A importância do desumidificador

Como todos sabemos, o excesso de humidade é um dos piores problemas que se pode ter em casa. Responsável pela proliferação de microorganismos no ambiente, como bactérias, fungos e ácaros, o excesso de humidade pode afetar negativamente a nossa saúde, causando alergias… Praticamente dois terços das alergias que afetam o homem (asma, renite e algumas manifestações cutâneas de hipersensibilidade) são decorrentes da presença não só de microácaros ambientais, como também de seus restos corpóreos e dejetos por eles deixados no ambiente onde o homem habita ou trabalha. Por outro lado, o recheio da sua casa também sofre! Mobiliário, quadros, roupas, documentos ou aparelhos elétricos estão também em risco. É preciso atuar! É preciso comprar um desumidificador!

Qual o nível de humidade ideal?

A humidade relativa de um ambiente varia bastante, ao longo do ano, e deve ser controlada. A taxa de humidade representa a quantidade de água existente no ar. Se estiver entre 35% e 40%, significa que o ar está seco e quando está acima dos 65% o ar está húmido. Nestas situações, o ar é prejudicial para a saúde, para os equipamentos e objetos. Com humidade em excesso, é necessário recorrer a um desumidificador doméstico. Ferrugem, corrosão, paredes negras e cheias de manchas? Não, obrigado!

Como funciona?

O ar ambiente contém humidade em forma de vapor de água, em quantidade variável de acordo com a temperatura. O vapor de água entra em contacto com a superfície fria de uma serpentina no interior do aparelho: um ventilador conduz o ar húmido através dessa superfície fria, transformando o vapor em gotas de água que são recolhidas e direcionadas para um recipiente instalado no desumidificador. O ciclo reinicia-se sempre que a humidade se altere, já que o desumidificador é equipado com um higróstato que mede o nível de humidade do ambiente e controla o seu funcionamento.

Sabia que…

… Uma das principais causas de condensação e mofo, no inverno, na sua casa, é a secagem de roupas em radiadores ou num estendal interior? À medida que a roupa seca, a humidade é libertada para o ar e este fica húmido, mais frio, formando-se condensação nas janelas… Condições ideais para que os bolores apareçam mais rapidamente.

Quando quiser o equilíbrio perfeito entre proteger o seu ambiente e manter os custos no mínimo, está na hora de entrar em contacto com a Megaclima! O inverno está a dar notícias e com ele as janelas fechadas e a condensação a aumentar. Não espere mais, deixe-nos aconselhá-lo da melhor maneira! Existem ótimas marcas, pouco conhecidas do grande público, que representam excelentes equipamentos!

Entre em contacto connosco! Por que não nos vem visitar e conhecer alguns modelos de desumidificadores? A nossa morada é Rua Francisco Ribeirinho, 28, Centro Empresarial da Abrunheira – Escritório 11, Abrunheira – 2710-736 Sintra, e o nosso número é o 219253300. Vamos agendar?

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn