Está na altura de comprar um desumidificador?

Em climatização, cuidar bem do seu ar significa cuidar bem do seu bem-estar e da sua saúde. Numa época em que os níveis de humidade aumentam… Pois, já imagina o que pode acontecer. Manchas negras e vidros húmidos são as consequências que se tornam logo visíveis. Sem termos perceção, existem os esporos e os fungos que se respiram. Para muitas casas, isto é uma realidade e comprar um desumidificador é sempre um bom conselho.

Relembramos os níveis ideais de humidade:

A taxa de humidade relativa do ar (%HR) representa a quantidade de vapor de água no ar e é medida com um higrómetro. As condições ideais da humidade relativa do ar estão entre os 40% e os 60%. Abaixo dos 40% HR, o ar está excessivamente seco e é necessário utilizar um humidificador. Entre os 40% e os 60% HR, o ar está confortável e saudável para a habitação e os seus ocupantes e acima dos 60% HR o ar está húmido em excesso, pelo que é aconselhável comprar um desumidificador.

Mas a ventilação não ajuda?

Uma ventilação adequada é uma ótima ajuda para o controlo do excesso de humidade em sua casa.
É claro que a ventilação natural, feita através de portas e janelas e também chaminés e grelhas de ventilação, permite renovar o ar e é muito importante. Mas para além de poder não ser suficiente, por outro lado, no inverno e com o frio o seu conforto térmico será, certamente, ameaçado.
Se falarmos de ventilação mecânica, já implica a instalação de ventiladores, extratores e exaustores. Em zonas onde habitualmente se verifica um nível de humidade maior, como por exemplo na casa de banho e na cozinha, a ventilação é muito importante e deve ser eficaz ao retirar a maior parte do vapor de água. Nas casa de banho, se não existir uma janela para o exterior, então, esta necessidade torna-se mais urgente. Todavia, a compra de um desumidificador não fica descartada. A ventilação ajuda e controla a renovação do ar, prevenindo humidade, mas o desumidificador é um equipamento focado neste objetivo com resultados mais eficazes e mais rápidos.

Qual a marca que devo comprar?

MEACO, ou TROTEC, entre outros, são nomes sonantes de grandes marcas de que vai ouvir falar quando decidir comprar o seu desumidificador. Marcas bem implementadas no mercado, apresentam modelos prestigiados e que conseguem conjugar a tecnologia e a estética naquele que pode ser o seu grande aliado contra o excesso da humidade. Os equipamentos são cada vez mais eficazes, com filtros de ar, ionizadores antibacterianos e antivírus, bloqueio para crianças, função de secagem de roupa… Podíamos enumerar muitas mais potencialidades.

Por que não nos visita? Temos vários modelos que pode ver! Ligue-nos para o número 219 253 300 e teremos todo o prazer em dar-lhe a informação e esclarecimentos de que necessita! Esperamos pelo seu contacto!

 

 

 

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn