Instalação profissional

Já não é a primeira vez que reforçamos a importância da instalação de equipamentos de climatização por profissionais credenciados e experientes. Uma correta instalação vai ditar os próximos anos de funcionamento do seu ar condicionado. Encontrar uma empresa especialista no mercado pode ser confuso e o preço do ar condicionado com instalação pode variar bastante. Confie em nós, faça a sua pesquisa e conte-nos tudo! Será difícil superar a oferta da Megaclima!

Porquê escolher uma empresa e não fazer você mesmo?

É uma tarefa arriscada, não acha? Com certeza que encontra muitos vídeos e tutoriais sobre a instalação de ar condicionado, mas optar por esse caminho não é a melhor escolha. Há uma série de etapas que têm de ser completamente respeitadas para não comprometer o seu equipamento e, claro, investimento. Peça-nos o preço do ar condicionado com instalação e não pense duas vezes!

Sabe, por exemplo, quais os materiais básicos necessários?

Se estamos a falar da ligação das unidades, partindo do princípio de que estamos a instalar um modelo split, com evaporadora (unidade interior) e condensadora (unidade exterior), os materiais são, sumariamente, os seguintes:

– Tubos em cobre (também chamado de tubagem frigorífica), com bitolas e espessuras adequadas à carga térmica especificada no equipamento;

– Tubos de isolamento térmico;

– Tubos de PVC para drenagem da água ligados à rede pluvial do imóvel (residência ou empresa);

– Fiação elétrica com cabos dimensionados conforme a carga térmica do ar condicionado;
– Disjuntores exclusivos para cada unidade.

E quanto às ferramentas e aparelhos?

Multímetro, alicate de crimpagem, universal e de corte, amperímetro, termómetro digital, conjunto de curvadores e aborcardadores, cilindro de recolha, bomba de vácuo, manómetros e manómetro de vácuo, balança de carga de gás… Entre muitos outros! É uma lista exaustiva em que nem deve querer pensar, quanto mais usar! Vale a pena saber o preço do ar condicionado com instalação. Pergunte-nos qual é?

Cuidados importantes a ter com a unidade exterior… Sabe algum?

A condensadora ou unidade exterior não se deve instalar nas seguintes condições:

– Em locais fechados, isolados do ambiente exterior, em locais com ventos predominantes, expostos a muita poeira;

– Não deve haver uma distância e desnível maiores do que a capacidade que a máquina permite;

– Em locais com muita humidade, irregulares ou desnivelados;

– Próximo de fontes de calor, exaustores ou gases inflamáveis.

A Megaclima consegue apresentar-lhe um preço do ar condicionado com instalação muito competitivo. A garantia de profissionalismo é palavra de ordem entre toda a nossa equipa de profissionais!

Ligue-nos para o número 219 253 300, preencha o formulário online ou envie-nos um maill para geral@megaclima.pt . Temos a proposta certa para si!

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn