O ar condicionado e as minhas necessidades

O ar condicionado é o protagonista do mercado de climatização. As suas aplicações vão desde a residencial, passando pela comercial até à industrial. Todos os contextos de défice de conforto térmico são bons argumentos para poder comprar um ar condicionado. Ponto assente é que em termos de ar condicionado comprar um equipamento exige um nível de investimento em que não pode sentir-se defraudado! O equipamento de ar condicionado deve responder em pleno às suas necessidades!

Quais são as suas necessidades?

Podemos aqui enumerar diferentes necessidades que estão na base da compra de ar condicionado:

– “Eu quero um equipamento que consiga criar um ambiente confortável em minha casa, durante todo o ano”;

– “Eu quero um ar condicionado que tenha um consumo de energia reduzido”;

– “Eu quero um ar condicionado com funções de vanguarda,onde a tecnologia seja a palavra de ordem”;

– “Para mim a elevada qualidade, aliada a um design moderno, é importantíssima”;

– “Ao pensar em ar condicionado, comprar um equipamento cujo funcionamento seja ultrassilencioso é imprescindível”;

– “O diferencial entre comprar um e outro equipamento estará no preço”.

Que tipo de ar condicionado?

Como pôde ler acima, existem diferentes desejos quando se fala em comprar um ar condicionado. Mas para além destes desejos e/ou necessidades, existem certos aspetos que deve ter em conta, para não cair no erro de fazer uma compra impulsiva.

Qual é o tipo de ar condicionado mais adequado à satisfação das suas necessidades é a pergunta certa a fazer. No mercado, existem diferentes tipos de equipamentos de ar condicionado que acabam por se resumira:

Ar condicionado TIPO MONOBLOCO ou DE JANELA

Trata-se de um equipamento único. O condensador e o evaporador conseguem aspirar o ar, filtrá-lo, arrefecê-lo ou aquecê-lo e devolvê-lo climatizado ao meio ambiente… Estes localizam-se num só bloco de equipamento. É um modelo compacto. Tratando-se de um equipamento num só bloco,facilmente, poder-se-á tornar mais ruidoso do que os outros modelos, para além de que condiciona bastante a fachada de um edifício, pelo que deve certificar-se de que não há problemas em instalá-lo.

Ar condicionado TIPO PORTÁTIL

Não é por estar em situações como a de viver numa casa alugada ou a de não ter condições de instalação de um ar condicionado split que vai baixar os braços. O seu conforto térmico não está em risco com este equipamento! Este tipo de ar condicionado necessita de um tubo que liberta o arpara o exterior. Na maioria dos casos, trata-se de um kit que já vem com o portátil e deverá ser para janelas de correr. Mas a Megaclima já comercializa o acessório certo, se tiver janelas de abrir.

Ar condicionado TIPO MULTI-SPLIT

Com este equipamento pode controlar termicamente vários ambientes, utilizando apenas uma unidade exterior (unidade condensadora) e várias unidades interiores (unidades evaporadoras), distribuídas de acordo com os espaços a climatizar. A unidade condensadora fica na parte de fora e distribuem-se as evaporadoras independentes, uma para cada ambiente interior aclimatizar.

Visite o nosso site! Veja a oferta variada de modelos que temos para si!

Ligue-nos para o número 219 253 300, preencha o formulário online ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Google+
https://www.megaclima.pt/blog/o-ar-condicionado-e-as-minhas-necessidades/
Twitter
Pinterest
LinkedIn