Pode o desumidificador melhorar a saúde? – Megaclima

O inverno, com o frio e a chuva intensa, muitas vezes é prejudicial para as nossas habitações. As intempéries fustigam, com frequência, casas e edifícios, provocando danos e alterando as suas condições. Uma dessas consequências é a humidade. Não é raro ver partes de habitações com marcas dessa humidade, nomeadamente paredes cheias de manchas negras ou até mesmo de bolor, mais frequente atrás dos móveis. Isso quer dizer que é necessário recorrer a um desumidificador. Essas manchas, fungos e humidades são prejudiciais à saúde dos adultos e, em particular, das crianças. São sinónimo de que a humidade relativa do ar está muito próxima dos 90%, o que é um valor extremamente elevado e nocivo. O risco da propagação de bactérias e do bolor está a um nível elevadíssimo e é necessário atuar com rapidez, recorrendo a um desumidificador.

Quais as grandes vantagens de um desumidificador?

A primeira ação a tomar é ligar o seu desumidificador doméstico e tentar começar a retirar a humidade do ambiente. Além de estar a melhorar o ambiente, está a tentar evitar o alastramento da humidade, da corrosão, da ferrugem, ajudando a conservar os objetos da sua habitação. Está ainda a aumentar os níveis de bem-estar e conforto, procurando voltar a equilibrar o ambiente através da utilização do desumidificador. É importante que não confunda este equipamento com um purificador, pois são aparelhos diferentes. É claro que, posteriormente, vai ter de limpar a humidade das paredes com lixívia, talvez «picar» as paredes e tetos e depois pintar tudo.

Um desumidificador melhora mesmo a qualidade do ambiente de uma casa?

Mas isso são ações a tomar quando vier o verão. Até lá, deve usar a abusar do seu desumidificador. A taxa de humidade, recorde-se, representa a quantidade de água existente no ar. Quando esta taxa está acima dos 70%, significa que o ar está húmido que devemos recorrer a um desumidificador para melhorar a qualidade do ar. Na Megaclima, enquanto referência no setor da climatização em Portugal, sabemos bem quais as vantagens de um desumidificador para melhorar a qualidade do ar de um ambiente. E, com isso, contribuir para que as pessoas que habitam nesse ambiente melhorem a sua saúde e vivam melhor.

Qual o melhor local para adquirir um desumidificador?

Neste sentido, um desumidificador pode, de facto, ajudar a melhorar a saúde das pessoas que habitam em determinado ambiente. Não, de uma forma direta, mas indiretamente, na medida em que um desumidificador pode contribuir para que a qualidade do ar seja melhor e que a humidade volte a níveis considerados normais. Mas, para saber mais sobre as vantagens de ter um desumidificador, o melhor mesmo é consultar os especialistas da Megaclima e saber melhor quais os principais benefícios de ter um equipamento deste género.

Ligue já para o 219 253 300 e fale connosco! Ou envie um e-mail para geral@megaclima.pt