Arrisca apostar tudo num ar condicionado barato? – Megaclima

Com o verão à porta, muitos começam a pensar em comprar um equipamento de ar condicionado para refrescar o ambiente nos dias mais quentes. Uma excelente opção é o ar condicionado central. É eficiente, muito eficaz e mais prático. No entanto, está longe de ser um ar condicionado barato.

Para quem não quer apostar tão forte, os aparelhos de uma só divisão são uma excelente alternativa quando o objetivo é refrescar um ou dois quartos. Trata-se de um equipamento de ar condicionado barato e serve os propósitos indicados. No entanto, ainda existem dúvidas e dificuldades em escolher o seu equipamento de ar condicionado.

Como escolher um ar condicionado barato sem se arrepender?

É muito importante que saiba escolher a unidade certa. Um equipamento muito pequeno não terá capacidade para arrefecer o quarto como pretende. Por outro lado, um aparelho muito grande vai deixar o quarto demasiado frio e desconfortável.

Qual o equipamento adequado para si?

Os aparelhos de ar condicionado têm muitos formatos e tamanhos, mas são descritos muitas vezes em relação à sua capacidade BTU (British Thermal Unit). Quanto mais elevada for a BTU, mais eficaz será o arrefecimento de uma divisão. Além da sua capacidade, existem alguns extras que podem valorizar o equipamento. Modos de redução de ruído e temporizadores de noite são funcionalidades que acrescentam conforto ao equipamento de ar condicionado. No entanto, isso não torna o ar condicionado barato, bem pelo contrário. O temporizador permite programar a máquina para se ligar ou desligar automaticamente a uma determinada hora, o que é ideal para quem quer chegar a casa e ter um ambiente fresco ou para quem pretende poupar energia durante a noite, especialmente depois de adormecer. Os controlos remotos permitem ajustar as funções sem ter sequer de se levantar do sofá, o que torna o aparelho ainda mais confortável. No entanto, podem ser facilmente perdidos, pelo que é recomendável um aparelho de ar condicionado com uma base para armazenar o controlo remoto.

Para saber mais ou comprar um ar condicionado barato, consulte-nos!