Ar condicionado no inverno: Porquê utilizar um? – Megaclima

O ar condicionado, como o próprio nome indica, serve para condicionar o ar, seja refrescando, seja aquecendo. E, embora alguns ainda não saibam, um aparelho de ar condicionado é um excelente substituto dos aquecedores ditos tradicionais. Acabe de vez com o mito de que o ar condicionado só serve para o verão.

Porquê recorrer a um aparelho de ar condicionado no inverno?

Por um lado, o ar condicionado é melhor do que uma lareira ou um recuperador de calor, pois não implica cheiros nem fumos desagradáveis. Por outro lado, é bem mais seguro do que um aquecedor a óleo ou uma salamandra, pois possui um termóstato, que desliga o aparelho quando se atinge a temperatura desejada. Além disso, um equipamento de ar condicionado proporciona uma distribuição do calor de forma mais uniforme e agradável, evitando a focalização ou centralização do ar quente em determinadas áreas de uma habitação. E depois, um ar condicionado tem uma série de outras funcionalidades exclusivas.

Quais as vantagens de um ar condicionado em relação a outros dispositivos de climatização?

Entre outras, um aparelho de ar condicionado por ser programado para começar a trabalhar ou para desligar. Pode também ser programado para ligar a partir de uma determinada temperatura e para desligar assim que se atinja o calor desejado. Um ar condicionado é ainda muito mais estético. Além de quase impercetível, um aparelho de ar condicionado pode facilmente ser disfarçado em qualquer divisão, sem que sequer de dê por ele. Além disso, ao contrário das lareiras, um ar condicionado não suja a sala, nem provoca manchas ou odores. Seja um ar condicionado LG, um ar condicionado Samsung ou um ar condicionado Mitsubishi, o que importa é a sua qualidade e o que permite melhorar no dia-a-dia das pessoas.

Porquê um equipamento de ar condicionado em vez de uma lareira ou uma salamandra?

Outra das grandes vantagens de um ar condicionado é que serve para todo o ano, ao contrário das ventoinhas, que só se usam no verão, e das lareiras, que só se ligam no inverno. Seja um ar condicionado Daikin ou de outra marca qualquer, a verdade é que todas as estações podem contar com o auxílio de um aparelho de ar condicionado. Se ainda está indeciso entre um aparelho de ar condicionado ou qualquer outro dispositivo de climatização, então é porque ainda não contactou os especialistas da Megaclima. Enquanto técnicos especializados da maior referência nacional em aparelhos de ar condicionado, os colaboradores da Megaclima são certificados pelo Ministério do Ambiente e estão habilitados a responder a todas as suas questões ou inquietações sobre ar condicionado.

Se ainda tem dúvidas, então não hesite e ligue já para o 219 253 300. Temos 10 linhas em exclusivo para o

atender. Se preferir, pode sempre enviar um e-mail para o endereço geral@megaclima.pt