Basta 1 aparelho de ar condicionado em casa? – Megaclima

Basta ter um aparelho de ar condicionado em casa? A pergunta pode parecer despropositada, não é? Há quem pense que um equipamento de ar condicionado só funciona para a divisão da casa onde está instalado. Estas questões não são censuráveis, devem antes ser entendidas por quem compreende o ramo da climatização.

Quais os principais conselhos para quem compra um aparelho de ar condicionado?

Um dos conselhos a dar a quem pretende adquirir um aparelho de ar condicionado é que escolha o equipamento em função da área a climatizar, isto é, cerca de 100 watt por metro quadrado, sendo que este valor depende ainda do isolamento e da radiação solar. É ainda importante ter em conta, na altura da compra de um aparelho de ar condicionado, se o equipamento selecionado tem uma unidade exterior. Se for esse o caso, é importante selecionar um aparelho de ar condicionado que não faça muito ruído. Em todo o caso, para uma boa utilização, deve aquecer-se ou arrefecer-se apenas as divisões da casa que são utilizadas, apenas pelo tempo estritamente necessário. É importante que saiba que o consumo de energia do seu aparelho de ar condicionado será maior, quanto maior for a diferença de temperaturas entre o interior e o exterior da casa.

Que tipos de ar condicionado é possível adquirir?

Se a sua casa tem dimensões regulares, basta apenas um aparelho de ar condicionado. E, neste caso, tanto pode optar por um ar condicionado portátil, de mural ou multi inverter. Pode ainda optar por um equipamento de ar condicionado de cassete e selecionar uma de entre várias marcas, nomeadamente ar condicionado Samsung, ar condicionado Panasonic ou ar condicionado Daikin. Qualquer que seja a sua escolha, é importante que desligue o ar condicionado antes de ir para a cama e que evite deixar portas e janelas abertas nas divisões onde o ar condicionado está a funcionar. Mesmo que opte por um ar condicionado Mitsubishi ou por um ar condicionado LG, tem de se recordar de limpar os filtros, devendo mesmo lavá-los com detergente e coloca-los a secar.

O que fazer para a manutenção de um ar condicionado?

Sempre que os filtros lhe pareçam muito gastos, deve mandar substituí-los de imediato. Os filtros são das peças mais importantes de um ar condicionado. Se tiver dúvidas, contacte a empresa de climatização que lhe vendeu o seu aparelho de ar condicionado. Certamente, deverá ter um contrato de manutenção incluído. Não se esqueça, no entanto, de ler atentamente o manual de instruções do seu aparelho de ar condicionado, pois poderá encontrar informação que o ajudará a otimizar a utilização do seu equipamento. Para saber mais ou esclarecer dúvidas sobre aparelhos de ar condicionado, entre em contacto com a empresa de climatização Megaclima e conheça tudo o que os nossos técnicos certificados podem fazer por si. Somos a maior referência na comercialização de aparelhos de ar condicionado da área da Grande Lisboa.

Ligue já 219 253 300 ou envie e-mail para geral@megaclima.pt.