É hora de purificar!

Se a poluição é um tema recorrente, se nos assustamos com os céus negros das grandes cidades chinesas, se fugimos dos tubos de escape e dos passeios sujos… Então, por que motivo não nos preocupamos com o ar da nossa casa? Parece pouco sensato, não é? E se lhe dissermos que a poluição do ar que respiramos dentro de casa pode ser muito superior à do ar de uma rua? Está na altura de aprofundarmos o tema da poluição doméstica e, acima de tudo, é urgente pensar num purificador de ar!

Poluição Doméstica

Mas o que é isso de poluição doméstica? Se mais nem menos, é a poluição que se acumula dentro de casa e que pode ser resultante de uma ventilação e limpeza inadequadas.

De facto, os poluentes mais perigosos do ar das nossas casas são substâncias químicas denominadas compostos orgânicos voláteis (VOC). Estes estão presentes em vários componentes como sejam os materiais de construção, colas, tintas, vernizes… Por isso, não fique de braços cruzados! Siga os nossos conselhos e opte por um purificador de ar!

O que posso fazer?

– É certo que o frio combina melhor com as janelas fechadas, mas uma coisa é certa: a falta de renovação do ar interno é mais prejudicial do que o frio e poluição que possam entrar. Aqui está a importância de uma boa ventilação em casa. Abra as janelas e renove todo o ar de sua casa pelo menos uma vez por dia!

– O tabaco deve ser proibido na sua vida. Até a sua casa agradece!

– Faça uma limpeza regular a tapetes, sofás, cortinados, móveis… Livre-se do pó e dos ácaros!

– Sprays, tintas, solventes, produtos de limpeza tóxicos podem ser muito prejudiciais. Evite a utilização deste tipo de produto e procure alternativas mais naturais.

– Há quanto tempo não troca de almofada? Calcula-se que, após 5 anos de uso, 10% do peso de uma almofada seja composto por ácaros e células mortas descamadas da sua pele.

– Não descure a higiene dos seus animais domésticos.

– Mantenha uma atmosfera seca (humidade relativa entre 40 e 60% e temperatura entre 19 e 21º C).

– Faça uma manutenção correta do seu equipamento de ar condicionado. A substituição de filtros é fundamental. Esta é uma tarefa que deve ser feita por um técnico experiente e certificado. Ligue para a Megaclima e saiba já quais são as nossas condições nos serviços de assistência e manutenção.

– Compre um purificador de ar! Não se esqueça de que é a sua saúde que está em causa. Respire ar puro, sem agentes contaminantes, odores desagradáveis, poeiras e alergénios!

A Megaclima apresenta-lhe uma gama variada de purificadores de ar. Trata-se de um equipamento prático, de pequeno porte, que pode ser usado em qualquer assoalhada. Não hesite e conheça as nossas propostas aqui.

Ainda tem dúvidas?

Esperamos pelo seu telefonema! Este é o nosso número: 219 253 300. Até já!