Porquê um humidificador?

A principal função do humidificador de ar é ajudar os ambientes secos a manterem os níveis de humidade ideais. É uma boa opção em termos de custo-benefício, são equipamentos práticos e eficientes e têm uma grande durabilidade. Para além do pouco dispêndio de energia, estes equipamentos têm uma responsabilidade quase nula no aparecimento de mofos e bolores. Mas há uma preocupação que deve ter: como o humidificador de ar não faz a fervura de água que vai ser expelida para o ambiente, é ideal usar sempre água filtrada. Assim, não correrá quaisquer riscos de contaminações.

O humidificador de ar não serve apenas para amenizar o desconforto causado pelo tempo seco. Pessoas alérgicas, com tosse seca, peso no peito e os olhos irritados, com dificuldade em respirar, podem sentir-se melhor em ambientes onde existe um humidificador de ar. Com um bom manuseamento do humidificador, vai sentir o ar em sua casa com qualidade, respirável e muito confortável.

Garanta um bom funcionamento do seu humidificador!

Para conseguir a performance plena do seu humidificador, basta seguir algumas instruções que aqui lhe deixamos:
– O humidificador deverá ser colocado sobre uma superfície firme, plana e estável;
– Não deixe o humidificador em locais acessíveis a crianças (há registos de acidentes graves com humidificadores – que pesam até 2,3 quilos -;

– Nunca use o aparelho em locais onde haja gases explosivos;
– Não coloque o humidificador perto de fontes de calor, como fogões;
– Não exponha o equipamento à luz direta do sol;
– Utilize sempre o humidificador à temperatura ambiente para evitar danos;
– Coloque o humidificador longe de móveis e de eletrodomésticos;
– Não deixe que a saída de vapor aponte diretamente para uma parede ou eletrodoméstico;
– E tenha especial atenção com a limpeza do humidificador!

Limpeza adequada

Antes de limpar e encher o reservatório com água, desligue sempre o equipamento e retire a ficha da tomada. A acumulação de sujidade irá diminuir o rendimento e reduzir a vida útil do aparelho. Por isso, não dispense uma boa limpeza e manutenção do seu humidificador, a cada semana de uso:
– Deve retirar o reservatório do aparelho. Limpe a acumulação de minerais e resíduos com um tecido macio. Em seguida, lave o reservatório com água limpa.

– Se houver depósitos de calcário no canal condutor de vapor, limpe-os com um tecido macio e, em seguida, lave com água.

– Não molhe a base do equipamento, para não entrar água nos componentes internos.

E não se esqueça de que antes de guardar o humidificador, deve desligá-lo e esvaziar o reservatório de água. Retire toda a humidade com um pano macio e seco.

Na Megaclima para além de humidificadores de ar domésticos, comercializamos também humidificadores industriais bem como humidificadores comerciais. Se quiser mais informações sobre humidificadores a Megaclima pode ajudá-lo, esclarecendo as suas dúvidas, dando-lhe o melhor aconselhamento na compra do equipamento certo para si!

Ligue-nos para número 219253300 ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt