A importância da purificação do ar

Geralmente, só nos preocupamos com a poluição do ar exterior. E o ar que circula nos ambientes interiores, na nossa casa e no nosso trabalho? O tempo que passamos em ambientes de ar puro, praia ou floresta é muito reduzido. 80 a 90% do nosso tempo é passado dentro de paredes, onde o ar é impuro. Existem 20 milhões de partículas num metro cúbico de espaço nas nossas casas. Sabia disto? Este número é 20 vezes maior do que no exterior e 200 vezes maior do que junto ao mar. É difícil de acreditar, não é? Comece a pensar num purificador de ar…

Mofo, fungos e bactérias, poeiras, pelos de animais, restos de insetos e todo tipo de sujidade que se possa imaginar está presente na nossa casa. Tudo isto, como é óbvio, também existe no exterior, a grande diferença está no facto de que, na rua, a poluição consegue dispersar-se, graças ao vento, ao contrário do que acontece em ambientes fechados. E o ser humano respira cerca de 20.000 vezes ao dia… Inala aproximadamente 12.000 litros de ar para os pulmões, para obter o oxigénio necessário para viver. Continue a pensar num purificador de ar…

O que fazer para melhorar a pureza do ar da minha casa?

A primeira coisa a fazer é livrar-se da fonte dos contaminantes. Evite que fungos surjam e limpe os lugares mais suscetíveis da sua casa. Não fume. Não prepare alimentos que possam produzir uma quantidade muito grande de fumo dentro da sua casa. Verifique se possui uma ventilação adequada. Abra mais as janelas. Se o problema são os pelos dos animais, restrinja sua presença a lugares específicos da sua casa. Aspire toda a sua casa, incluindo tapetes, armários e lugares de difícil acesso, ao menos uma vez por semana e, por exemplo, embale seus colchões com plástico, para evitar que substâncias alergénicas se acumulem. E, claro como água, opte por um purificador de ar!

É verdade, se quer um ambiente efetivamente purificado, opte pela compra de um purificador de ar. Para as pessoas sensíveis, bebés, idosos, alérgicos e asmáticos, as exigências serão ainda maiores. Um purificador de ar permite limpar o ar de poluentes e outras partículas como poeiras, pólenes e bactérias, por meio de um sistema de filtragem. Consoante as marcas e modelos, filtros e sistemas de funcionamento diferentes permitem captar e reter partículas de várias dimensões e assim devolver o ar limpo à sua casa, com maior qualidade. Não há dúvidas! A sua saúde merece! O purificador de ar é ótimo para minimizar o efeito de alergias e hipersensibilidade a determinados agentes em ambientes fechados.

A Megaclima apresenta-lhe uma gama variada de propostas para purificar e melhorar a qualidade do ar em sua casa!

Não hesite mais! Pergunte-nos tudo sobre purificação de ar! Ligue-nos para número 219253300 ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt