Já conhece todos os símbolos do ar condicionado?

Qualquer equipamento, seja de climatização ou de outra categoria, tem uma simbologia inerente, para ajudar o usuário no seu funcionamento. Os símbolos do ar condicionado, em termos de utilizador, são já muito conhecidos junto do público e garantem uma acessibilidade rápida e os resultados pretendidos.

Neste artigo, vamos tentar simplificar e desmistificar a ideia de que é difícil trabalhar com o seu equipamento de ar condicionado. Os símbolos do ar condicionado mais importantes estão concentrados no controlo remoto do equipamento.

Controlo Remoto, Símbolos e Funções

Ora preste atenção ao visor do controlo remoto do seu ar condicionado:

Continuemos neste objetivo de decifrar os símbolos do ar condicionado, explorando as indicações acima descritas.

A importância do Manual de Instruções

Um bom manual de instruções contém todos estes símbolos do ar condicionado e a sua explicação. Muitas das vezes, desprezamos esta ferramenta que é essencial para poder usufruir de todas as potencialidades do seu equipamento. Instruções de manutenção, utilização, limpeza e segurança são os conteúdos de qualquer manual de instruções.

Outra secção importante que consta nos manuais de instrução é a da resolução de problemas. De facto, antes de chamar a assistência existem situações que o próprio usuário pode facilmente resolver.

Vejamos, por exemplo, se a unidade interior não recebe o sinal do controlo remoto ou o controlo remoto parece não funcionar. O que pode estar a acontecer? O controlo remoto está dentro do alcance de receção do sinal? O controlo remoto está apontado para a janela do recetor? A sensibilidade do controlo remoto é baixa? As indicações do ecrã são pouco visíveis ou invisíveis? Estas são questões que o manual de instruções dá resposta e vai ajudá-lo a ultrapassar facilmente a situação.

A Megaclima pode sempre ajudá-lo a perceber os símbolos do ar condicionado! A nossa equipa de apoio ao cliente está disponível para qualquer esclarecimento. Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt e rapidamente damos resposta às suas necessidades.