Quero um desumidificador barato!

No contexto de uma correta climatização, a temperatura e a humidade ideais são protagonistas. Neste artigo, vamos escrever sobre o desumidificador, na certeza de que se vai render aos seus benefícios e de que o seu desejo de comprar um desumidificador barato será realizado.

Os níveis corretos de humidade

À exceção de na casa de banho, onde a humidade pode chegar a níveis de 70 ou mais por cento, a humidade do ar ideal para um ambiente saudável é de 50%, ou melhor, nunca abaixo dos 40 e nunca acima dos 60%. Saiba tudo sobre os níveis de humidade relativa aqui.

Excesso de humidade? Não obrigado!

São bem conhecidas as consequências do excesso de humidade em casa, nomeadamente quando se trata do aparecimento de bolores e fungos. Os esporos de fungos estão distribuídos no ar, entram nas vias respiratórias e podem causar sérias alergias. Ter um desumidificador torna-se urgente e não se preocupe porque conseguir um desumidificador barato não é missão impossível!

Temos escrito sobre as causas mais comuns do excesso de humidade, mas sabia que a respiração também gera humidade nas nossas casas? Com a exalação é continuamente libertada humidade para o ar ambiente. Quanto mais pessoas vivem numa casa, mais rápido serão ultrapassados os limites de humidade que garantem o bem-estar.

Esta situação é flagrante no quarto. Durante a noite, com janelas fechadas, é rapidamente ultrapassada a marca dos 60%. E enquanto devia estar a usufruir de uma atmosfera saudável e relaxante, há uma alta taxa de humidade no ar que promove a formação e a proliferação de ácaros.

Outro exemplo de como a humidade pode invadir a sua casa é após obras. Com a ajuda de um bom desumidificador, é fácil fazer frente a paredes e chãos molhados.

Funcionamento

De acordo com o modo de funcionamento normal ou AUTO, o equipamento regula o desempenho de desumidificação de acordo com a humidade do ar. Assim, na maioria dos casos:

– Com um nível de humidade do ar acima dos 60%, o aquecimento e o ventilador funcionam no nível mais alto;

– Se a humidade do ar estiver entre os 40% e os 60%, o aquecimento funciona numa potência mais baixa e o ventilador funciona a uma velocidade média;

– Se a humidade do ar estiver abaixo dos 40%, o aquecimento é desligado e o ventilador trabalha na velocidade mais baixa.

Em suma, para estarmos verdadeiramente confortáveis e num ambiente saudável precisamos de uma temperatura entre os 20 e os 22ºC e de um nível de humidade entre os 40 e os 60%. Para estarmos confortáveis, precisamos também de um desumidificador! E se for um desumidificador barato, melhor ainda!

Pergunte tudo à Megaclima sobre desumidificação! Estamos preparados para responder às suas dúvidas e apresentar-lhe as melhores soluções para as suas necessidades!

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Ligue-nos já para o número 219253300 e diga adeus à humidade indesejada!