Ar Condicionado inverter vale a pena? Descubra! – Megaclima

A resposta a esta pergunta é bem simples: claro que sim! É natural que o preço do ar condicionado inverter esteja a acima do preço do ar condicionado tradicional, mas é perfeitamente justificável. Vamos conhecer melhor a tecnologia inverter e assinalar as diferenças entre esta e a tecnologia tradicional.

Ar condicionado Inverter

– Trata-se de um circuito inteligente de climatização que permite manter a temperatura constante, evitando picos de energia. Logo aqui, temos uma boa razão para o preço do ar condicionado inverter suplantar o do ar condicionado tradicional.

– Permite atingir a temperatura desejada rapidamente.

– O fluxo de ar é mais suave e contínuo.

– Com o grande objetivo de reduzir o consumo de energia, pode haver poupança na ordem dos 60%, consoante marcas e modelos.

– Uma vez que o compressor funciona em baixa rotação, o nível de ruído é menor, proporcionando um maior conforto ambiental. Podemos compará-lo, por exemplo, ao acelerador de um carro. Desacelera quando é necessário menor fluxo de ar e acelera quando maior capacidade é necessária, sempre com um funcionamento de continuidade.

– A ecologia é uma grande preocupação, usando gás não poluente, sem agredir a camada de ozono, daí ser habitualmente designado de ar condicionado ECO.

Ar condicionado Tradicional

– Com um circuito de climatização liga/desliga, funciona com picos de energia, fazendo assim que a temperatura oscile.

– É mais lento a atingir a temperatura pretendida.

– O fluxo de ar é mais intenso e intermitente.

– O nível de ruído é maior com os frequentes arranques do compressor.

Sem dúvidas de que vale a pena investir num ar condicionado com esta tecnologia sustentável, mesmo sabendo que o preço do ar condicionado inverter está acima dos demais equipamentos desta categoria. E, consoante o tipo de instalação que pretende, tendo em conta o espaço, a utilização do mesmo, entre muitos outros aspetos necessários para fazer o melhor cálculo térmico, a tecnologia inverter está presente nos modelos de cassete, mural, consola chão/teto, mono ou multi-split. Há um vasto leque de opções!

Assim, todos sabemos que o uso de qualquer fonte de energia, cada vez mais, deve ser seletivo. Em termos ambientais e ecológicos, vivemos em épocas de urgência de tomadas de consciência. Optar por um aparelho mais ecológico é fundamental. Mesmo que signifique um preço mais elevado, trata-se de um investimento que tem retorno a curto-médio prazo.

Antes de comprar o seu equipamento de ar condicionado, tire as suas dúvidas e aconselhe-se com quem sabe e conhece o mercado da climatização com experiência e sabedoria. A Megaclima reúne profissionais, em várias áreas de negócio que vão ajudá-lo da melhor maneira.

Entre em contacto connosco! Ligue-nos, agora, para o número 219253300!