6 Benefícios da cortina de ar industrial

O que é a cortina de ar?

A cortina de ar cria uma barreira invisível, protegendo climaticamente o ambiente interior de um espaço, tendo este a necessidade de amplitude e portas abertas. Manter o calor ou o frio, com um ar limpo, respirável e confortável é o seu grande objetivo, independentemente de ser uma cortina de ar mais pequena ou uma cortina de ar industrial.

Aplicações da cortina de ar

As cortinas de ar podem ter diversas aplicações, sendo a comercial a que mais se destaca. Para além das opções de funcionamento e controlo avançado, o impacto visual deste equipamento é também tido em conta. Como já temos escrito, o contexto da climatização não está alheio à importância crescente da estética. Daqui resulta a sintonia entre a mais alta tecnologia e o design exclusivo. Existem, por exemplo, cortinas de ar personalizadas que são projetadas para responder às necessidades arquitetónicas, de design e estéticas de edifícios, centros comerciais, hotéis ou restaurantes.

A cortina de ar industrial

As cortinas de ar industriais são robustas e versáteis para poderem cumprir as exigências de portas industriais com longo alcance e alta pressão. Falamos de portas com grandes dimensões de edifícios industriais, armazéns, hangares, entre outros.

Em ambientes industriais, a cortina de ar é indicada para conseguir o isolamento térmico ou melhoria no sistema de climatização. Ao realizar a sua função, este equipamento favorece a economia de energia, nomeadamente porque impede oscilações de consumo da maquinaria relacionadas com as alterações na temperatura.

A climatização industrial em ambientes de produção, por exemplo, é muito importante ao refletir-se na qualidade dos produtos e na produtividade dos funcionários. Utilizadas para isolar ambientes distintos e impedir a entrada de insetos, fumos, gases, poeiras e outras partículas indesejadas, os modelos de cortina de ar industrial variam entre um e nove metros.

6 Benefícios da cortina de ar industrial

  1. Otimiza os resultados da performance do ar condicionado;
  2. Mantém o ambiente limpo e livre de poeiras, poluição, insetos e odores;
  3. Permite a circulação de pessoas e abertura constante de portas, sem comprometer a climatização do ambiente;
  4. Permite o controlo da humidade, o que é fundamental para a qualidade da produção de itens alimentícios, por exemplo;
  5. Proporciona economia de energia, uma vez que garante o alto rendimento do sistema de climatização;
  6. Protege a maquinaria e as infraestruturas, pelo equilíbrio térmico conseguido.

Metalúrgica, indústria alimentícia ou de automóveis, têxteis e eletrónica, siderúrgica, laboratórios, frigoríficos… Qual é a sua área? A Megaclima tem a cortina de ar mais adequada à sua indústria! Conheça a nossa montra de equipamentos online! Depois, basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .