A importância da assistência técnica

Para além de um bom equipamento, que foi corretamente instalado, o seu desempenho estará sempre ao nível das expectativas se for rigoroso quanto à sua manutenção e assistência técnicas. No centro desta atividade, está o mecânico de refrigeração ou o técnico de climatização se falarmos de uma forma mais abrangente.

Um mecânico de refrigeração experiente e profissional deverá ter em consideração o controlo do ar ambiente em termos de temperatura, humidade e pureza. Ao avaliar estas três vertentes do ar começará adequadamente o seu diagnóstico de falhas ou manutenção, seja ela preventiva ou corretiva.

Manutenção Corretiva

O ar condicionado pode ser dividido em 3 sistemas:

  • Sistema Mecânico: composto pelo compressor, serpentinas, dispositivo de expansão e tubagem de cobre – responsável por controlar a temperatura e a humidade do ar;
  • Sistema de Ventilação: composto pelo ventilador, turbina e filtros de ar – responsável por controlar a velocidade e a pureza do ar;
  • Sistema Eletrónico: composto por placas, motores elétricos e sensores diversos – responsável por garantir o funcionamento dos demais sistemas.

O seu mecânico de refrigeração ao olhar para o equipamento de ar condicionado através destes sistemas, certamente, conseguirá analisar a causa de uma falha. Eis as questões que dever-se-ão fazer?

1- Qual o problema?
2- Quais as possíveis causas deste problema?
3- Quais as peças que estão ligadas a esta causa?
4- O problema tem solução?
5- Reparação ou troca?

Manutenção Preventiva

Mais uma vez reforçamos a máxima de que a durabilidade do seu equipamento de ar condicionado passa pela correta instalação, correto manuseamento e correta manutenção. A Megaclima dispõe de várias modalidades de contratos de assistência, sendo que constantes em qualquer uma delas são, por exemplo, a limpeza de filtros, grelhas e alhetas, os testes de drenagem, a verificação de ruídos, a verificação do compressor, as medições de temperatura, entre outros. Confie no nosso trabalho e consiga a performance total do equipamento – a chave para o seu conforto e bem-estar no espaço climatizado!

Com a correta e contínua formação, máxima na nossa empresa, um bom mecânico de refrigeração consegue ser assertivo nos diagnósticos técnicos, com uma taxa de reclamações muito baixa e sem a solicitação de peças incorretas. Todas estas características acrescentam qualidade ao serviço prestado.

Mas por que não nos liga ou envia um email? Teremos todo o prazer em oferecer-lhe as melhores soluções! Aqui ficam os nossos contactos:

Telefone: 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional)
Email: geral@megaclima.pt