Ar condicionado: o protagonista da climatização! – Megaclima

Sim, é verdade. Já vimos que a área da climatização é muito abrangente, envolvendo o aquecimento, a refrigeração, a humidificação, desumidificação e a ventilação. Numa conjugação de fatores, a climatização garante o controlo sobre as condições ambientais de um espaço fechado, no que respeita à temperatura, a humidade, a qualidade e a velocidade do ar nesse mesmo espaço. O que se pretende é equilíbrio e conforto térmicos… O objetivo é o seu bem-estar. Como é sabido, o ar condicionado assume um papel preponderante no contexto da climatização.

Funções do ar condicionado

Cada vez mais, os equipamentos de ar condicionado acompanham a tecnologia na sua rápida cadência de evolução. Comecemos pelas funções básicas que encontra nesta categoria de equipamentos de climatização, qualquer que seja o modelo ou marca. Será na tecla Mode/ Modo que vai selecionar a função desejada. Temos, portanto, o Modo de Refrigeração, de Aquecimento, Modo Automático, Modo desumidificação e Modo Ventilação. Não reunimos aqui quase todas as áreas da climatização?

Agora, falemos das funções especiais que já diferenciam os equipamentos de ar condicionado, acrescentando valor e comodidade para quem prefere investir em tecnologia. Ora veja alguns exemplos:

Função Silencioso – uma excelente alternativa para quem quer usufruir de um bom ambiente, sem sons que não são amigos do conforto. Ao acionar a função, o fluxo de ar da unidade interior é diminuído, reduzindo o ruído. Atenção que quando esta função está ativa, o desempenho do aparelho também é atenuado. Então, a dica é acioná-la apenas enquanto está no espaço. Esta função está disponível, por exemplo, na marca Daikin (Silêncio Noturno).

Função Turbo – ideal para arrefecer rapidamente o ambiente. Quando acionada, o aparelho funciona na velocidade de ventilação máxima. Além disso, a temperatura é ajustada automaticamente para os 18ºC, por 30 minutos, a fim de garantir o melhor desempenho de refrigeração. Veja os modelos da Samsung e LG que possuem esta função (Jet Cool)!

Função Sleep – no verão é comum as pessoas terem uma maior dificuldade para dormir, devido às altas temperaturas. E é durante a noite que o uso do ar condicionado aumenta. Assim, os fabricantes criaram uma função que melhora a qualidade do seu sono. Ao acionar esta função, inicialmente baixa a temperatura para uma temperatura favorável para relaxar. Depois, de uma maneira gradual, aumenta a temperatura para relaxar o corpo e ajudá-lo a ter um sono profundo. Por fim, a temperatura mantém-se para proporcionar um acordar pleno. Além disso, ao utilizar esta função, o consumo de energia diminui até cerca de 35%. Esta função está disponível em vários modelos e marcas. Experimente ver os modelos da Midea.

Outras funções como a de poupança de energia, de autolimpeza, entre outras, fazem do ar condicionado, como começámos por dizer, o protagonista da climatização.

Preparado para dar o primeiro passo? Ligue-nos para o número 219 253 300 e damos-lhe toda a informação de que precisa para comprar o seu ar condicionado!