Ar condicionado para eventos é vantajoso?

Produzir uma exposição, uma feira, apostar nas festas durante as noites cheias de calor que se avizinham… Tudo isto implica uma estrutura organizada e bem planeada. Na lista de tarefas, tem obrigatoriamente de estar a climatização do espaço! Não deixa de ser um desafio conseguir um ar condicionado para eventos, ideal para ambientes mais espaçosos e com afluência de pessoas… Mas fique por aqui porque vamos dar-lhe umas dicas!

Independentemente da época do ano, temos de valorizar a importância do espaço climatizado. Não se trata de um simples luxo, o ar condicionado para eventos é essencial para garantir a qualidade dos mesmos, onde o bem-estar dos convidados é palavra de ordem!

Vantagens de evento bem climatizado

– Preserva a decoração floral do evento. Acabaram-se as flores murchas! Neste caso, a refrigeração vai fazer com que as flores fiquem vivas, vibrantes e com um aspeto muito bonito!

– Qualidade da comida intacta. Garantir a temperatura ideal para a conservação dos doces, do bolo e dos outros alimentos é essencial para o sucesso da festa.

– Quem disse que uma boa pista de dança depende só da música, da iluminação e de um bom Dj? Uma temperatura agradável para dançar, sem que se fique a transpirar num instante, é uma preocupação constante de qualquer produtor de eventos.

Qual o equipamento certo?

Para chegar ao equipamento certo para cada evento, é necessário ter em conta vários fatores. Ora, vejamos:

– O local de realização do evento: para determinar a temperatura externa do ambiente, a qual também entra nesta equação;

– O espaço a ser climatizado: imaginemos um evento em pleno verão, num dia de muito calor. Quanto maior for o evento e, portanto, a área, maior deverá ser a capacidade de refrigeração. Isso vai ajudar a evitar as chamadas “ilhas de calor”, em que certos pontos ficam com temperatura acima dos demais. Por outro lado, as áreas com maior incidência solar devem ter mais equipamentos em comparação a áreas que ficam à sombra.

– Número de pessoas: quanto maior for o número de pessoas, dever-se-á planear mais equipamentos ou maiores potências de climatização.

Quer falar connosco sobre o aluguer de equipamentos?

Tem um espaço de eventos para explorar? Quer organizar festas durante o verão e aproveitar as noites quentes? Por que não entra em contacto com a Megaclima?

A Megaclima disponibiliza o aluguer de equipamentos de climatização, desde por 2 semanas até por longos períodos de tempo! Modelos verticais ou portáteis, instalados por técnicos especializados, num período de até 72 horas após contacto, sempre aos melhores preços!

Ligue-nos já e encontraremos uma solução à sua medida! Temos 10 linhas à sua disposição: 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Também nos pode enviar um email para geral@megaclima.pt .