Como escolher um ar condicionado portátil?

A tarefa de escolher um ar condicionado portátil não é diferente no que toca à escolha de outros modelos. Para qualquer ar condicionado, terá de saber qual a potência em BTU’S (do inglês British Thermal Unit – Unidade Termal Britânica) de que precisa para uma boa climatização do espaço. Por outro lado, deve optar por equipamentos de elevada eficiência energética, ter em atenção a vertente estética da máquina e, claro, conseguir equilibrar qualidade e preço. Todos estes aspetos requerem ajuda de profissionais da área e resultam de muitas condicionantes. Mas há uma diferença ao escolher o ar condicionado portátil! Não precisa de se preocupar com instalações!

Porquê escolher um ar condicionado portátil?

Escolher um ar condicionado portátil passa por várias questões:

Mora num apartamento alugado e não quer fazer um grande investimento?

O condomínio do seu prédio impede que haja alterações de fachada?

Não tem tempo nem dinheiro para entrar em obras para fazer a instalação de um equipamento de ar condicionado?

Tem uma segunda habitação que quer climatizar durante pequenos período de tempo?

Então, o ar condicionado portátil vai ao encontro das suas necessidades e será uma excelente decisão em termos de custo-benefício. Design e várias funções garantem o conforto e a independência no funcionamento deste tipo de ar condicionado. Pode usá-lo em vários ambientes da sua casa, só precisa de uma janela!

Por que preciso de uma janela?

Para fazer a evaporação e condensação do ar de forma adequada, o ar condicionado portátil não precisa de uma instalação, no real sentido da palavra. É apenas preciso que esteja perto de uma janela. Quando se adquire um ar condicionado portátil, está incluído o tubo, assim como uma régua ajustável à janela para encaixe do mesmo. Regra geral, estamos a falar de janelas de correr. Mas se a sua janela for de abrir, atualmente, já existem kits que permitem um fluxo de ar regular, sem alterações de temperatura no espaço climatizado. Saiba mais sobre estes kits, entrando em contacto com a Megaclima, através do número 219 253 300.

E quanto à água que acumula?

À semelhança dos ares condicionados convencionais, o portátil também retira humidade do ar, acumulando-a num depósito para o efeito. Os modelos atuais contam com uma tecnologia de vanguarda em que a água acumulada é utilizada pelo próprio aparelho ou enviada diretamente através do tubo de exaustão de calor.

Para fazer a melhor escolha, conte com o nosso apoio. A Megaclima tem várias propostas de ares condicionados portáteis e sabe qual é o melhor para si! Para saber tudo, basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .