Desumidificador & Ar Condicionado: qual comprar? – Megaclima

Quer comprar um aparelho de climatização para a sua casa, mas ainda não se decidiu por qual? Está indeciso entre um desumidificador e um aparelho de ar condicionado? Ou será mais conveniente comprar os dois? Onde poderá esclarecer todas estas questões sobre climatização, uma área onde não se sente nada à vontade?

Desumidificador ou ar condicionado: o que comprar primeiro?

Um aparelho de ar condicionado serve, sobretudo, para climatizar um ambiente, isto é, para o aquecer, no inverno, ou para o refrescar na primavera e no verão. Daí chamar-se ar condicionado, pois a sua função é acondicionar o ar ou o ambiente. Um desumidificador, por seu turno, é um aparelho que não aquece nem arrefece o ar, mas que se destina a retirar a humidade de uma habitação. Um desumidificador só é utilizado, por norma, no inverno e destina-se a melhorar a qualidade do ar de determinado ambiente, retirando-lhe a humidade em excesso e contribuindo para melhorar a saúde dos habitantes desse local. Isto porque a humidade em excesso, ou seja, a partir dos 60%, pode ser muito prejudicial à saúde das pessoas, sobretudo porque forma bactérias, mofo e fungos, que são muito maus para a saúde. Desumidificador e ar condicionado: continua com dúvidas?

Quais as principais diferenças entre um desumidificador e um ar condicionado?

Uma das coisas que um ar condicionado e um desumidificador têm em comum é esta propriedade de melhorar a qualidade do ar de um ambiente. O desumidificador porque retira a humidade do ambiente, o ar condicionado porque filtra as bactérias e poeiras que existem no ar, contribuindo igualmente para melhorar a qualidade do ar, ao mesmo tempo que o acondiciona, tornando-o mais agradável para as pessoas que residem na habitação respetiva. Diferenças entre desumidificador e ar condicionado há muitas mas, no fundo, ambos são aparelhos a ter em casa e que vão tornar o ambiente muito mais agradável e salutar. Mas, para saber mais acerca de equipamentos de climatização e ar condicionado, o melhor mesmo é contactar a Megaclima e falar com os seus especialistas, para saber se deve comprar antes um ar condicionado ou um desumidificador.

Qual a melhor empresa de climatização da área da Grande Lisboa?

Enquanto uma das maiores referências ao nível da climatização em Portugal, a Megaclima dispõe dos técnicos mais experientes e do conhecimento mais atualizado sobre o mercado do ar condicionado em Portugal. Os seus técnicos são acreditados e credenciados pelo Ministério do Ambiente e possuem um nível de educação e de cultura muito acima da média. Além disso, a Megaclima tem diversos anos de experiência, que a tornam numa das empresas de climatização mais reputadas da área da Grande Lisboa e até de todo o país. Entre já em contacto com os especialistas da Megaclima e esclareça hoje mesmo qualquer dúvida que possa ter sobre aparelhos de ar condicionado ou desumidificadores. Conhecemos um equipamento desumidificador como ninguém.

Ligue já para o 219 253 300 ou envie um e-mail para o endereço de correio eletrónico
geral@megaclima.pt