O que é preferível: um desumidificador ou um ar condicionado?

Quem tiver um desumidificador em casa, pode ter a certeza de que está a contribuir para ter um inverno mais saudável para todos quantos vivam nessa habitação. Isto porque um desumidificador retira a humidade em excesso existente no ar e contribui para a conservação, quer da infraestrutura da habitação, quer dos objetos lá existentes.

É melhor optar por um desumidificador ou por um aparelho de ar condicionado?

Por outro lado, se à ação reparadora do desumidificador, se adicionar a função climatizadora de um ar condicionado, então temos duas armas na nossa posse para melhorar a qualidade de um ambiente. Combinando um ar climatizado – neste caso, aquecido – com o efeito de um desumidificador, é possível ter mais qualidade no ar que se respira. É claro que ter um desumidificador não é a mesma coisa que ter um aparelho de ar condicionado, pois cada equipamento tem a sua função e propósito, embora um possa complementar o outro. No entanto, o ideal mesmo é possuir os dois aparelhos e ter sempre um ambiente saudável e sem problemas para quem lá habita.

Quais as vantagens para o ambiente em ter os dois tipos de equipamento?

Quem dispõe de um ar condicionado tem a vantagem de poder dispor de um ambiente sempre climatizado, nunca demasiado quente ou demasiado frio. Por outro lado, quem dispõe de um desumidificador, tem a vantagem de poder controlar os efeitos perniciosos da humidade em excesso. Tratam-se assim de dois equipamentos de climatização complementares e que vale a pena ter, pois constituem investimentos na qualidade do ar e, consequentemente, na saúde e vida das pessoas que estão nesse ambiente. O ideal é apostar nos dois equipamentos, pois, fazendo um investimento uma vez, vai ter a possibilidade de ter um ambiente mais saudável durante muitos anos. Se precisar de algum esclarecimento adicional, o melhor é consultar uma empresa de climatização e falar com os especialistas nesta área.

Onde é possível ter conselhos acerca de todo o tipo de aparelhos de climatização?

Na Megaclima, poderá encontrar os mais experientes e reputados especialistas em climatização, acreditados e credenciados pelo Ministério do Ambiente. Temos uma vasta gama de desumidificadores e aparelhos de ar condicionado e um amplo conhecimento ao nível de todo o tipo de equipamentos de climatização. Temos 10 linhas telefónicas exclusivas para o atender e muitas respostas para dar. Não hesite mais e entre hoje mesmo em contacto com os especialistas da Megaclima e esclareça todas as dúvidas sobre ar condicionado e desumidificadores que ainda possa ter. Conheça ainda a nossa opção «compra segura», um serviço de assistência permanente durante todo o ciclo de vida do aparelho e no local da sua instalação. Venha ver todas as vantagens que a Megaclima pode colocar ao seu dispor e o que pode fazer para melhorar o ambiente da sua casa.

Ligue hoje mesmo para o 219 253 300 ou envie um e-mail para o endereço de correio eletrónico
geral@megaclima.pt