Por que devo comprar um desumidificador?

A sua casa está húmida? As suas paredes e janelas escorrem condensação, os seus livros estão enrugados, e as manchas de bolor começaram a aparecer? A sua asma ou alergias estão a atacá-lo sem piedade? Este é o momento em que muito provavelmente deve adquirir um desumidificador doméstico.

Infelizmente, os desumidificadores de cristais de sílica que se vendem nos supermercados são bastante limitados e não possuem de todo a capacidade de processamento de um desumidificador elétrico, sendo este último a melhor solução para os seus problemas de humidade.

Porque é a humidade um problema?

Os nossos lares têm um intervalo de humidade ótima, que pode variar entre os 30% e os 60%. Acima desse valor, assistiremos ao acumular de condensação nas superfícies da habitação e mobiliário, com consequente degradação destas. O bolor tornar-se-á um problema ao se instalar nas paredes e outras superfícies, incluindo o papel de livros e revistas.

Em casos extremamente graves poderemos inclusivamente assistir à descolagem de revestimentos ou deformação de soalhos e aplicações de madeira.

Níveis altos de humidade não são apenas maus para a sua habitação, mas para si também, já que farão proliferar ácaros e outros parasitas, potencializando episódios alérgicos incomodativos.

Qual é o melhor desumidificador para mim?

Cada caso é um caso, costuma dizer-se, e o mesmo é verdade no mundo da climatização. Vários fatores vão influenciar a decisão por um desumidificador para a nossa casa, e a marca é apenas a menor das preocupações.

Muito mais importantes para a nossa escolha serão a área da habitação e a dimensão do problema de humidade que enfrentamos, já que dependendo destes dois fatores um desumidificador com capacidade de 12 litros por dia pode ser adequado ou manifestamente incapaz de resolver o nosso problema, podendo-se então optar por aparelhos com capacidade maior.

E se precisar utilizar o seu desumidificador num local onde não possa estar presente durante longos períodos de tempo, poderá ser melhor optar por um aparelho que permita drenagem contínua. Isto significa que é possível instalar um sistema que drene a água retirada ao ar, de modo a não ser necessário trocar o recipiente cheio diversas vezes ao dia.

Devo optar por um purificador, um ar condicionado ou um desumidificador?

É verdade que um ar condicionado também seca o ar da sua casa, enquanto purificador tem como principal função a filtragem de impurezas no ar e não terá qualquer impacto nos níveis de humidade. Por isso, antes de gastar dinheiro desnecessariamente, procure o serviço de climatização da Megaclima. Os nossos técnicos certificados pelo Ministério do Ambiente encontrarão a melhor solução de climatização para si e para a sua família, evitando-lhe dissabores e gastos desnecessários.

Onde encontrar soluções de climatização em Lisboa e arredores?
Se é de Lisboa, a Megaclima é sem dúvida o local ao qual se deve dirigir para encontrar o melhor
desumidificador

para a sua habitação e o melhor aconselhamento técnico em climatização.

Se tem dúvidas das vantagens de manter um desumidificador ou um purificador de ar, contacte os nossos serviços técnicos através do 219 253 300 ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt.

Os clientes Megaclima podem usufruir não só de um atendimento focado nas suas necessidades, mas também das vantagens de um contrato de assistência para o seu desumidificador e aluguer de equipamento.