Diferenças do Desumidificador e Ar condicionado – Megaclima

Sabe qual é a diferença entre um desumidificador e um aparelho de ar condicionado? Embora ambos contribuam para melhorar um ambiente, a verdade é que o ar condicionado é um equipamento para climatizar o ar e o desumidificador serve para retirar a humidade existente em determinado local.

Um desumidificador é hoje essencial em qualquer casa para prevenir humidade

Ambos são extremamente úteis para melhorar a qualidade do ar de uma habitação. No entanto, o desumidificador pode tornar-se extremamente importante em casos de formação de humidade nas paredes de uma habitação, quando há um elevado nível de precipitação, tipicamente no Inverno. Toda a gente deveria ter um desumidificador em sua casa, para prevenir o excesso de humidade e a proliferação de fungos, mofo e bactérias no meio ambiente. Além disso, um desumidificador também ajuda a conservar todo o tipo de objetos, dos mais diversos materiais, nomeadamente móveis, equipamento tecnológico e livros entre outros.

Além de ajudar a conservar objetos, um desumidificador também pode prevenir doenças

A humidade prejudica sobremaneira o ambiente de uma casa, sobretudo durante invernos mais rigorosos, como os dos últimos anos. Além disso, pode provocar danos nas paredes e tectos de uma habitação, tipicamente as mais vulgares manchas pretas ou até mesmo rachas e fissuras. Com o tempo, essas manchas vão ficando entranhadas nas paredes e obrigam a que seja necessário picar e reparar toda a área coberta pela humidade. A humidade em excesso é também prejudicial para a saúde humana, sobretudo numa casa com crianças. Isto porque, quando bastante acima dos 60%, a humidade vai proporcionar a criação de fungos e bactérias que podem provocar doenças respiratórias, algumas delas graves. Por isso, um desumidificador é quase um instrumento médico.

Qual o melhor local para adquirir um desumidificador em conta?

Por precaução, é ideal haver, pelo menos, um desumidificador em cada casa, mesmo que não seja utilizado em alguns invernos. Isto porque mais vale prevenir do que remediar e com a saúde não se brinca. Mas, para saber mais acerca dos benefícios de um desumidificador, o melhor mesmo é contactar uma empresa de climatização e aconselhar-se com quem sabe. Uma das empresas de referência na área da climatização é a Megaclima. Com muitos anos de experiência a trabalhar com equipamentos de ar condicionado, purificadores, desumidificadores e outros instrumentos de climatização, a Megaclima dispõe dos técnicos mais experientes e habilitados, estando credenciados e certificados pelo Ministério do Ambiente.

Já conhece a vasta gama de desumidificadores disponível na Megaclima?

Por isso, se pretende informações ou esclarecer dúvidas sobre a utilização de um desumidificador, entre em contacto com a Megaclima e fale com os nossos técnicos. Temos 10 linhas telefónicas à sua inteira disposição. Não hesite mais e defenda-se e à sua família.

Ligue hoje mesmo para o 219 253 300 ou envie um e-mail para o endereço de correio eletrónico geral@megaclima.pt