O que diferencia o ar condicionado chão/teto?

Será o seu Design?

Com um design diferente, o ar condicionado chão/teto, vulgarmente designado de consola chão/teto, tem uma grande vantagem que é a sua versatilidade. Este pode, tal como o próprio nome indica, ser instalado no chão ou no teto, para um melhor aproveitamento das áreas, sem condicionar a decoração e o espaço a climatizar.

Desempenho

Trata-se de um equipamento com uma forte potência e desempenho. Em BTUs, a sua potência doméstica varia entre 9.000 e 24.000 BTUs e na vertente comercial pode ir até aos 80 mil BTUs. São ideais para ambientes, tanto residenciais como comerciais, mais amplos e que tenham um fluxo muito intenso de pessoas ou que possuam um pé direito muito alto, o que, por exemplo, dificultaria a refrigeração por um equipamento split tradicional. Para além disto, possuem um grande poder de arrefecimento e proporcionam uma ótima circulação de ar. O ar condicionado chão/teto atinge a temperatura desejada rapidamente e, se for instalado corretamente e no local adequado. Todas as marcas possuem modelos para as consolas chão/teto. A escolha é vasta. Mas não se esqueça de que para qualquer tipo de ar condicionado, na hora de comprar, é muito importante efetuar um correto cálculo térmico, tendo sempre em consideração a eficiência energética, o design, o tamanho e, claro, o preço do equipamento.

E a instalação?

Para usufruir de todas as vantagens de um ar condicionado, comece por pensar na sua instalação. Escolha uma equipa profissional para fazê-lo. Há muitos danos que podem resultar de uma má instalação. Se, por exemplo, o local de instalação for muito grande e necessite de mais do que um ar condicionado, respeite a distância mínima entre eles — que deve ser de um metro e meio. Independentemente do local de instalação, no chão ou no teto, dever-se-á deixar uma margem de pelo menos 20 centímetros entre o ar condicionado e as paredes. Isso é necessário para facilitar aquando da manutenção, limpeza ou troca. A Megaclima só trabalha com técnicos credenciados, competentes, que fazem parte dos quadros da empresa. Para instalar a sua consola chão/teto, basta entrar em contacto connosco, ligando o número 219253300.