Comprar ar condicionado: mitos e entraves – Megaclima

A maioria das pessoas tem uma ideia errada do mercado do ar condicionado e dos equipamentos propriamente ditos. É possível dizer que urge desmistificar algumas ideias pré-concebidas que estão na génese da recusa de comprar equipamentos de ar condicionado. Vamos deixar de pôr entraves ao ar condicionado! Desde logo, uma destas ideias principais é o facto de muita gente pensar que o ar condicionado faz mal à saúde. Nada mais errado. É claro que levar com ar gélido nas costas durante horas a fio não será propriamente salutar, mas não é o equipamento de ar condicionado que faz mal à saúde, é o uso errado que se faz do mesmo. Um equipamento de ar condicionado até pode ser benéfico para a saúde, ao contrário do que a maioria pensa. Isto porque contém filtros que retêm boa parte das bactérias e outros micro-organismos que andam no ar e que são invisíveis e prejudiciais à saúde.

Porque há tantos entraves à aquisição de aparelhos de ar condicionado?

Isto, independentemente de se tratar de um aparelho de ar condicionado Samsung ou de um ar condicionado Daikin, o efeito é o mesmo. Outro dos «mitos urbanos» que faz com que muitos se retraiam na altura de adquirir um ar condicionado, é o consumo de energia. Ora, a grande maioria dos equipamentos de ar condicionado atuais, seja ar condicionado Mitsubishi ou ar condicionado LG, ou mesmo de outra marca qualquer, já vem com mecanismos que o permitem desligar após atingida a temperatura desejada. O terceiro mito acerca dos aparelhos de ar condicionado é que uma boa lareira ou uma boa salamandra são bem melhores, mais naturais e mais em conta. Nada mais errado. Primeiro, porque o ar condicionado é muito mais seguro. Basta ver as notícias todos os anos e reparar o número de incêndios provocados por equipamentos como salamandras ou aquecedores. Um ar condicionado é, acima de tudo, um aparelho muito seguro. Ainda encontra entraves ao ar condicionado?

Quais as grandes vantagens e benefícios de um equipamento de ar condicionado?

O último grande mito relativamente a equipamentos de ar condicionado é o preço. A grande maioria das pessoas pensa tratarem-se de equipamentos muito caros, com manutenção não incluída e ainda mais cara, portanto impossíveis de comportar nomeadamente em épocas de crise económica. Na Megaclima, desmontamos este último mito também. Em primeiro lugar, porque, com a nossa opção «Compra Segura», ao adquirir um equipamento de ar condicionado, está a adquirir igualmente um contrato de manutenção naquele local durante todo o ciclo de vida do aparelho, sem pagar mais um tostão. Por outro lado, porque tem também a opção de alugar o equipamento sem o comprar em definitivo. Já não põe entraves ao ar condicionado, pois não?

Sabe onde pode comprar aparelhos de ar condicionado a preços competitivos?

Ora, vistas todas estas razões e desmontados os principais mitos e entraves à aquisição de um ar condicionado, do que é que ainda está à espera? Entre já em contacto com os nossos especialistas em climatização.

Ligue 21 925 33 00 e reserve já o seu aparelho de ar condicionado.