Há um tamanho ideal para o ar condicionado?

A resposta é perentória: não! De acordo com os espaços a climatizar, o tamanho varia de modelo para modelo, mas, na realidade, é a potência que condiciona a performance do equipamento. Se, por exemplo, deseja um ar condicionado para a sua sala e não quer uma máquina que contrarie a decoração, o melhor será escolher um ar condicionado pequeno. Pois, a falta de espaço já não é desculpa. Atualmente, encontra facilmente o que pretende! São precisos poucos centímetros para instalar um ar condicionado pequeno e funcional.

Ar condicionado de Janela

Este tipo de ar condicionado, embora tenha vindo a perder mercado para os modelos split, não deixa de ser uma boa opção para quem o espaço é uma condicionante. Falamos de um equipamento que, em média, tem 60 cm de largura por 40 cm de altura. É um modelo compacto que se compõe de um bloco com evaporadora (parte interior) e condensadora (parte exterior). Precisa apenas de uma janela ou um nicho na parede. É, com toda a certeza, um ar condicionado pequeno. Para saber mais sobre este modelo, clique aqui.

Ar condicionado Cassete

Este tipo de ar condicionado é embutido no teto, pelo que não condiciona em nada o espaço a climatizar. Uma alternativa muito real para quem quer ou precisa de ter as paredes livres. Embora o ar condicionado cassete seja mais adequado para ambientes de áreas médias, com um maior fluxo de pessoas, como sejam os escritórios ou lojas, poder-se-á também instalar em casa. Em termos de medidas, rondam os 60 cm. Não podemos dizer que seja um ar condicionado pequeno, mas, tendo em conta a estética e design atuais, passam cada vez mais despercebidos.

Ar condicionado Mural

Este é, sem dúvida, o mais procurado para instalações domésticas. Mais uma vez, a tendência das diferentes marcas é conseguir satisfazer a necessidade e desejo do consumidor de um ar condicionado pequeno e, ao mesmo tempo, potente. Regra geral, os ares condicionados murais têm cerca de 120 cm de largura, mas existem modelos que chegam a medir 80 cm de largura, sem perder eficiência! Já conhece o modelo Compacto da Panasonic?

Como pode constatar, não é difícil conseguir um ar condicionado pequeno! Todavia, o mais importante é mesmo a potência. De que vale ter um ar condicionado pequeno se continua com frio ou calor? Peça ajuda para obter um cálculo correto dos BTU’s de que vai precisar para climatizar adequadamente o seu espaço! Lembre-se de que não é só uma questão de m2.

A equipa da Megaclima explica-lhe tudo! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou preencha o formulário online para receber uma proposta rápida e detalhada!