Ar condicionado no Porto

Poder-se-á cair no erro de pensar que em Lisboa consegue-se uma maior diversidade de equipamentos e, por isso, a concorrência entre preços é mais renhida e beneficia o consumidor. Em boa verdade, comprar um ar condicionado no Porto é o mesmo do que em Lisboa, basta escolher a empresa certa para o servir!

O segredo está numa procura acertada, para conseguir saber quais as empresas de climatização com trabalho de destaque nessa zona do país. Pode fazê-lo online, pode perguntar entre familiares e amigos e aí, sim, terá um testemunho em primeira mão. Pedir cotações, ver portefólios, fazer telefonemas… Tudo isto faz parte da sua missão de comprar um ar condicionado no Porto.

Não deixa de ser um desafio evitar negócios que podem ser precipitados, mas isso é um risco em qualquer lugar. Assim, aqui ficam alguns conselhos.

Perguntas-chave

Existem perguntas-chave que qualquer empresa de ar condicionado deve fazer, para poder apresentar-lhe uma proposta adequada às suas necessidades de climatização:

– Qual a área do espaço a climatizar?

Esta informação é determinante para conseguir chegar à potência do ar condicionado que melhor se adequa ao espaço. Se não lhe fizerem esta pergunta, desconfie!

– Qual a área das janelas e a sua orientação solar?

– O vidro é duplo ou simples?

– Possui estores? São interiores ou exteriores?

– Que tipo de caixilharia têm as suas janelas?

Uma área de vidro grande, virada a sul ou a oeste, poderá representar uma carga térmica muito elevada. As informações referentes ao tipo de vidro, estores e caixilharia também são muito importantes, dando ao profissional a certeza de que vai precisar de um equipamento de maior potência.

Quantas pessoas costumam ocupar o espaço?

Não se esqueça de que as pessoas são fontes de calor. Se no inverno esse calor pode ajudar a manter o espaço confortável, no verão significa que é mais uma carga térmica que tem de ser controlada pelo equipamento. Se a sua família é grande e costumam estar todos ao mesmo tempo na sala, é natural que os BTU’s subam.

O ano de construção, o tipo de isolamento, se é apartamento ou moradia, entre outras indicações, ajudam a ter noção da realidade do projeto de climatização.

Muito importante!

As informações acima especificadas são essenciais para a primeira abordagem do equipamento que vai comprar. Todavia, nada dispensa uma visita de um técnico especializado ao local. É na visita técnica que se clarificam todas as situações para se fazer o estudo e dimensionamento do sistema de climatização.

Esperamos que siga os nossos conselhos e faça uma compra atenta de um ar condicionado no Porto!

Em Lisboa, a Megaclima dá-lhe o melhor apoio durante todo o processo de compra e instalação. Já conhece o nosso site? Visite-nos e aconselhe o nosso serviço aos seus amigos de Lisboa!

Se quiser saber mais, teremos muito gosto em falar consigo! Ligue-nos para o número 219 253 300/01/02 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Temos 10 linhas à sua disposição!