Humidade na indústria

A humidade é um fenómeno transversal aos ambientes domésticos e industriais. Em nossas casas, manchas, bolor e mofo podem aparecer com facilidade, sobretudo em assoalhadas onde se produz uma maior quantidade de vapor, como a cozinha e casa de banho. Uma boa ventilação é essencial e um desumidificador é um grande companheiro nesta “batalha”. Para vencer a humidade no contexto da indústria, o desumidificador industrial é a resposta certa. Só assim conseguirá uma proteção eficaz do ambiente de produção.

O Higrómetro

Conseguir o equilíbrio entre a temperatura, os níveis de humidade e uma ventilação adequada pode ser difícil, mas é possível. Em primeiro lugar, há que medir com total precisão o nível de humidade do ar. Essa função é desempenhada pelo higrómetro e o desumidificador industrial já possui, na maioria dos casos, um dispositivo destes integrado.

O higrómetro deteta a humidade relativa do ar. A humidade relativa do ar, expressa em percentagem, é a razão entre humidade real no ar e a maior quantidade de humidade do ar que a temperatura pode conter. Quanto mais quente o ar, mais humidade este pode conter, por exemplo.

As indústrias

A importância da desumidificação industrial é maior do que imaginamos. Um desumidificador industrial é um equipamento que deve fazer parte integrante do processo de fabrico. Se pensarmos no caso da indústria farmacêutica, é fácil entender. A segurança de um medicamento começa na sua produção. Para manter rígidos padrões na produção, armazenamento e distribuição de medicamentos, os laboratórios, independentemente do seu estatuto e tamanho, estruturam-se de forma a fornecer a integridade dos produtos. O excesso de humidade nos ambientes de manipulação e armazenamento dos medicamentos pode prejudicar não só a sua aparência, como comprometer a sua eficácia, o que é preocupante. Imagine o que pode acontecer com a produção no contexto da informática, da indústria automóvel, alimentícia, entre outros, se houver excesso de humidade!

O desumidificador industrial

Para garantir uma desumidificação contínua e fiável do ar, é essencial optar pela ajuda do desumidificador industrial. Quer seja um desumidificador industrial de adsorção ou de condensação, é importante assegurar o melhor desempenho com baixos custos operacionais. A nossa montra de desumidificação industrial é variada, apresentando variados modelos das marcas de destaque no mercado, desde a Trotec à Meaco, passando pela Dantherm. Bactérias, ferrugem, fuligem, bolores e odores já não farão parte da sua indústria. Basta que contacte a Megaclima, especialista em todas as áreas de climatização.

Ligue-nos para o número 219 253 300, preencha o nosso formulário online ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt . Esperamos pelo seu contacto!

 

 

 

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn