Infeções e alergias? Está na hora de comprar um purificador.

O purificador é o aparelho doméstico cuja necessidade menos compreendemos, sem sabermos o quando nos pode melhorar a qualidade de vida. Efetivamente, nas nossas habitações respiramos todos os dias um conjunto de partículas que vão desde pó a fungos, passando por odores ou químicos. Contrariamente ao que possamos pensar, estes não são problemas exclusivos de casas velhas infestadas de fungos ou parasitas. Pelo contrário, também as habitações novas libertam partículas alergénicas enquanto vernizes, tintas e lacas ainda estão frescas. Finalmente, se a sua casa sofreu humidade extrema em tempos recentes e não foi suficientemente rápido a comprar um desumidificador para controlar a situação, surtos de ácaros e fungos também serão normais. Possuir um purificador de ar é portanto um modo eficaz de impedir problemas como as bronquiolites frequentes em bebés mais vulneráveis. E já se perguntou porque ganha bolor e apodrece tão depressa a sua fruta? Os fungos que a atacam estão na verdade constantemente em suspensão, mas a ação de um purificador capta-os e destrói-os, permitindo maior durabilidade para os seus alimentos! A indústria agropecuária é por isso um dos setores económicos onde a presença de purificadores de ar é mais necessária, para se certificar que produtos alimentares chegam frescos à sua mesa.

Como funciona um purificador?

No mundo dos purificadores de ar existem diversas metodologias de funcionamento e limpeza do ar. Por exemplo, no caso dos purificadores Airfree disponibilizados pela Megaclima, o ar é captado pelo purificador e aquecido até 200ºC de forma a esterilizar o ar, livrando-o de microorganismos. Após o processo, o ar é arrefecido de novo, antes de ser devolvido ao exterior. Já os nossos purificadores Daikin funcionam através da irradiação de eletrões sobre o ar captado de modo a decompor as partículas aí presentes, após o que um filtro remove as bactérias e agentes alergénicos e um filtro eletrostático retém o pó. Finalmente, um fotocatalisador filtra os odores e os vírus. Estes diferentes métodos de funcionamento significam que existe um purificador certo para si. Graças ao seu catálogo completo e aos seus técnicos certificados, a Megaclima está ao seu dispor para encontrar o purificador adequado às suas necessidades, quer se tratem de fungos, odores ou partículas químicas.

Devo optar por um desumidificador ou um purificador?

Estamos perante dois aparelhos com funções e utilidades diferentes. Se a sua habitação é húmida mas ainda não tem infestações graves, um desumidificador pode chegar, mas no caso de estados avançados de contaminação, só um purificador poderá restaurar a qualidade do seu ar. Por isso, antes de decidir, o melhor é contactar um serviço de climatização capaz de avaliar as suas necessidades e o aconselhar corretamente. Em Lisboa e arredores, a Megaclima é uma referência na climatização doméstica e industrial, empregando técnicos competentes e certificados pelo Ministério do Ambiente, aptos para encontrarem consigo uma solução à medida do seu problema. Por isso, quer procure um ar condicionado, um desumidificador ou um purificador de ar, a Megaclima aguarda-o através do número 219 253 300 ou do email geral@megaclima.pt. Fique também a saber sobre o nosso aluguer de equipamentos e contratos de assistência.

Com a Megaclima, pode realmente respirar saúde.
Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn