Melhore a sua saúde com um desumidificador

Sabia que um desumidificador melhora a saúde de quem vive numa casa? E que um equipamento de ar condicionado também? A explicação é simples: a humidade do ar, quando está em níveis acima dos 60 por cento ou abaixo dos 40 por cento, é prejudicial para a saúde. Além disso, se subir acima dos 90 por cento, isto é, ficar muito alta, pode provocar a formação de bolor e a propagação de bactérias.

Um desumidificador controla mesmo a humidade de uma habitação?

Um desumidificador doméstico é um equipamento de climatização que vai controlar a humidade de um determinado ambiente, tipicamente numa ou mais divisões de uma habitação. Há vários fatores que podem contribuir para aumentar a humidade de um ambiente e fazer com que seja necessário recorrer a um desumidificador. Entre estes fatores, contam-se os vapores da casa de banho e da cozinha e ainda a humidade libertada pelas plantas e pelas pessoas. Como esta humidade não é eliminada naturalmente, é necessário recorrer a um desumidificador doméstico. Se não for eliminada, esta humidade em excesso vai provocar danos variados, nomeadamente danificar objetos, como quadros, peles, roupa, documentos, móveis, entre muitos outros.

Porque a humidade é prejudicial à saúde das pessoas?

A proteção destes objetos dos danos da humidade aumenta o conforto e o bem-estar dentro de uma habitação. Neste sentido, um desumidificador doméstico vai contribuir para um ambiente mais equilibrado, sem bactérias nem o bolor e as manchas negras tão características da humidade. Como tal, um desumidificador contribui para aumentar a saúde de todos quantos vivem nessa habitação. Portanto, se a saúde humana depende diretamente do ambiente e do ar que respiramos e se o desumidificador contribui para melhorar a qualidade do ar existente dentro de uma habitação, logo um desumidificador é essencial para a saúde das pessoas. Mais ainda, nesse sentido, todas as habitações deveriam ter um desumidificador, pois, nem que seja esporadicamente, nos dias mais rigorosos de inverno, poderá ser necessário recorrer a um equipamento deste género, para evitar que o ambiente possa deteriorar a saúde dos seus habitantes.

Onde posso retirar todas as dúvidas acerca dos benefícios de um desumidificador?

Se tiver dúvidas acerca dos malefícios da humidade para a saúde humana, o melhor é consultar o seu médico de família. Se tiver dúvidas acerca das características e benefícios de um desumidificador e sobre quais os melhores modelos e os equipamentos mais indicados para a sua habitação, o melhor mesmo é consultar especialistas em climatização. Na Megaclima, estamos habituados a esclarecer os clientes acerca de todas as vantagens e benefícios de ter um desumidificador doméstico em casa.

Para saber mais sobre o aparelho desumidificador ou ar condicionado, ligue já para o 219 253 300

ou envie um e-mail para geral@megaclima.pt.