Um desumidificador pode ajudar a melhorar a qualidade do ar?

Fala-se muito, hoje em dia, da qualidade do ar que respiramos. No entanto, a um nível micro, fala-se muito pouco daquilo que pode ser feito. Uma vez que você não tem o poder de fazer cumprir o Protocolo de Quioto, o melhor mesmo é ver o que pode fazer para melhorar a qualidade do ar da sua casa. O desumidificador e a qualidade do ar é andam de mãos dadas. Utilizado para retirar a humidade do ar, um desumidificador é essencial à qualidade do ar que respiramos. Sempre que a humidade do ar superar os 60%, devemos recorrer ao desumidificador, até porque, se a humidade subir até aos 90%, pode começar a formar-se bolor e bactérias, nocivos para a saúde.

Desumidificador: o que é e quando devemos utilizá-lo em casa?

Mas, porque aumenta a humidade relativa do ar? Em primeiro lugar, porque a humidade criada pelos banhos, pelas plantas, pelas pessoas ou pelos deliciosos cozinhados que prepara na sua cozinha, não é eliminada. Em segundo, porque o recurso ao desumidificador permite controlar a humidade do ambiente, prevenindo a ferrugem, a corrosão e outros problemas, como a humidade nas paredes, vulgo manchas pretas. Portanto, isto significa que um desumidificador, além de ajudar a melhorar a qualidade do ar, ajuda igualmente a conservar os diversos objetos existentes numa casa, como quadros, peles, roupas, documentos, móveis ou aparelhos de som, entre outros. Melhorando a qualidade do ar e ajudando a conservar a integridade dos objetos de uma habitação, um desumidificador aumenta o conforto e bem-estar das famílias, permitindo um ambiente equilibrado e livre de humidade.

O desumidificador ajuda a preservar a qualidade do ar e dos objetos de uma casa?

O recurso a um desumidificador é importante porque, quando o ar fica húmido, isto é, superior a 70%, os materiais e os equipamentos existentes numa determinada habitação poderão ser danificados. Além disso, pode começar a dar-se a formação de fungos e de mofo, permitindo o aparecimento de microorganismos prejudiciais à saúde, como os ácaros. Um desumidificador tem, portanto, duas vantagens. Por um lado, protege os seus bens pessoais e, por outro, protege a sua saúde, ajudando a prevenir o aparecimento de micróbios nocivos e bactérias causadoras de doenças. O desumidificador distingue-se do purificador, pois, enquanto o purificador atua ao nível dos filtros, que retêm as poeiras e o mofo, o desumidificador contribui para que um determinado ambiente fique mais saudável, pela redução do seu nível de humidade.

Qual a diferença entre um purificador e um desumidificador?

Para obter mais informações acerca das vantagens de um desumidificador, consulte uma loja de revenda de ar condicionado. Na Megaclima, uma das maiores referências em termos de climatização a nível nacional, pode ficar a conhecer a fundo todas as vantagens de ter um desumidificador. Temos especialistas credenciados pelo Ministério do Ambiente para o aconselhar melhor acerca de todas as vantagens de recorrer a um desumidificador.

Ligue já para o 219 253 300 ou envie um e-mail para geral@megaclima.pt
Compartilhe o nosso artigo
Facebook
LinkedIn
Twitter