Mini ar condicionado – Megaclima

Quando se trata de arrefecer e/ou aquecer o ambiente, o ar condicionado é o equipamento de eleição. Para além das suas funções primárias, o arrefecimento e aquecimento, atualmente, existem muitas outras que fazem do seu ambiente um espaço de conforto, onde a temperatura está ao nível do que pretende e o ar é leve e respirável. Mas, se por várias razões, não é possível comprar um AC, já pensou num mini ar condicionado portátil ou climatizador?

Privilegia a função de arrefecimento? Com as ondas de calor que se fazem sentir um pouco por todo o mundo, é natural que precise de uma resposta rápida e prática. O mini ar condicionado portátil pode ser uma solução. Sobretudo, se falamos de uma situação em que o orçamento é reduzido e precisa de ar fresco no menor tempo possível. Nós compreendemos, afinal de contas, temos de equacionar o quadro de idosos, de bebés ou até de pessoas com problemas de saúde – nestes casos, as temperaturas extremas podem obviamente ter influências muito mais negativas!

O que é um mini ar condicionado?

Existem duas maneiras de entender o conceito de mini ar condicionado:

– Quando consideramos uma espécie de ar condicionado portátil, com um tamanho menor do que é habitual neste equipamento. Na realidade, estes podem ser levados para qualquer lugar, quer seja de assoalhada para assoalhada, numa casa ou até para o local de trabalho. E, atenção, estamos a falar de equipamentos que até podem ser colocados numa secretária, na sua mesa-de-cabeceira ou na estante da sala. Portanto, não se trata propriamente de climatizar um ambiente inteiro, o intuito é apenas arrefecer um pouco, criar um fluxo de ar fresco para uma pessoa e pouco mais. São apenas pequenos eletrodomésticos, muitas vezes, designados de climatizadores.

– Por outro lado, podemos também referir os equipamentos de menor dimensão que podem efetivamente contribuir para todas as vertentes do seu conforto térmico. São mesmo ares condicionados, com todas as suas funcionalidades, mas o seu tamanho é mini. Quer um exemplo? Ora leia abaixo.

Proposta Panasonic – Mural BZ super compacto inverter · Refrigerante R32
 
Em média, os ares condicionados murais têm cerca de 90 cm de largura. Mas existem modelos que podem chegar a medir
78 cm de largura, sem perder eficiência! Já conhece o modelo Compacto da Panasonic?




Aqui ficam algumas características:
· Design compacto e elegante com apenas 779 mm de largura
· Ar mais limpo com o filtro de PM2,5
· Super silencioso! Apenas 20 dB(A)
· Maior conforto com Aerowings
· Elevada poupança energética A++
· Controlo por voz e via Internet, opcional
· Tubagem longa

Mini ar condicionado portátil – algumas características e conselhos

Só para relembrar como descrevemos este tipo de equipamento. Não espere potência deste aparelho!  Trata-se de um pequeno eletrodoméstico para ajudar a refrescar o espaço em redor de uma pessoa. Não vai arrefecer um ambiente, mesmo que este seja pequeno. É, por exemplo, aconselhável o uso em mesas de trabalho e estudo, onde pode colocá-lo em frente a si e conseguir receber uma corrente de ar fresco. É de facto prático, não precisa de instalação. O formato mais comum encontrado é o do cubo e são aparelhos pequenos que possuem por volta de 20 cm de altura. Pode arrefecer a temperatura em até 3°C. Não se tratam efetivamente de ares condicionados. Queremos apenas deixar este ponto bem claro.

Com o esclarecimento feito, vamos então explicar como funciona.

Este aparelho tem de ser abastecido com gelo ou água gelada para funcionar adequadamente. Alguns modelos possuem reservatórios, outros têm uma esponja que é humedecida com água bastante fria. No interior, possuem um ventilador que faz o ar circular. Quando o ar entra em contacto com a água gelada ou o gelo, este arrefece e é libertado no ambiente.

E não se esqueça que este tipo de equipamento também precisa de manutenção!

A manutenção é essencial para prolongar a vida útil de qualquer aparelho. Este mini ar condicionado portátil ou climatizador pessoal, podemos chamar-lhe assim, exige cuidados simples como limpar os filtros e o revestimento exterior. Basta passar um pano húmido e aspirar os filtros. De tempos a tempos, poderá ter de os substituir. Também tem de estar atento ao nível da água. Têm de estar sempre abastecidos com o nível adequado.

Tendo feito a distinção entre estes dois tipos de mini ar condicionado e se quiser pensar mais à frente, investindo na medida das funcionalidades e performances, ainda tem alguma dúvida do que será melhor para si e para a sua família?

Entretanto, a seguir deixamos algumas advertências, para que faça uma boa compra em qualquer um dos casos.

A escolha do melhor equipamento

Se optar por um mini ar condicionado (em que o que diminui é apenas o tamanho) ou um mini ar condicionado portátil ou climatizador pessoal (apenas efeito refrescante), tem de ter em conta:

O ruído. Verifique sempre o nível de ruído! Escolher modelos com até 30dB é o ideal para pessoas mais sensíveis ao barulho;

– A eficiência energética. Escolha sempre equipamentos que possuam uma alta eficiência energética. Assim, está a garantir que é consumida a mínima quantidade de energia possível, sem prejuízo da satisfação das suas necessidades. Sem dúvida, uma atitude sustentável!

Uma empresa de confiança. Este é um fator de extrema importância. Saber que faz uma compra segura, que possui garantia de produto e pode recorrer aos serviços de assistência e manutenção profissionais dar-lhe-á muita tranquilidade. Já conhece a Megaclima?

Somos uma empresa com quase 30 anos no mercado da climatização. Somos conhecedores, experientes e ágeis em qualquer segmento deste amplo setor! Possuímos uma equipa técnica de excelência, credenciada e muito profissional, com grande longevidade nos quadros! Temos um gabinete de projeto que acompanha todas fases, desde o reconhecimento do espaço e cálculo térmico, passando pela escolha dos equipamentos, até à sua instalação e posterior manutenção. Uma visão 360º do negócio, sempre acompanhada pelos nossos colegas comprometidos com o melhor serviço de apoio ao cliente.

Conheça-nos melhor! Visite o nosso site e converse connosco! Pode ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Se preferir, envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha os nossos formulários online. Esperamos pelo seu contacto!