O que é um mini ar condicionado?

Ao escrever sobre um mini ar condicionado, poder-se-á abordar os pequenos equipamentos de refrigeração ou seja aqueles que funcionam apenas na função de arrefecimento e são portáteis. Falamos de uma espécie de mini ar condicionado portátil que pode ser levado facilmente para qualquer lugar. Alguns até têm a função de desumidificar e humidificar o ambiente.

Mas, se pretende um equipamento que lhe ofereça a temperatura desejada durante todo o ano, garantindo eficiência energética e sustentabilidade ambiental… Então, não podemos destacar estes pequenos eletrodomésticos. Existem equipamentos de menor dimensão que acrescentam real valor ao seu conforto térmico e são verdadeiros ares condicionados, em toda a sua plenitude de funções, só que em modelos de tamanho mini.

Tamanhos de ar condicionado

Não há dúvidas, a tendência das diferentes marcas é conseguir satisfazer a necessidade e desejo do consumidor de um ar condicionado cada vez mais pequeno e, ao mesmo tempo, potente. Regra geral, os ares condicionados murais têm cerca de 120 cm de largura, mas existem modelos que chegam a medir 80 cm de largura, sem perder eficiência! Já conhece o modelo Compacto da Panasonic?

E sabia que existem marcas a desenvolver modelos que nem precisam de tubagem de ligação? Como se tratassem de equipamentos mini na versão split, os “mini-split” tem por objetivo evitar as perdas de energia associadas à distância das tubagens que podem significar 30% do consumo de energia do ar condicionado.

Quando escrevemos sobre o tema “mini ar condicionado”, também temos de discriminar outros tipos de ar condicionado, para além dos murais. A Samsung, por exemplo, apresenta uma linha S de cassetes 4 vias que, para além de ser compacta, com 60 cm por 60 cm, é também leve, pesando apenas 11 kg.

Manutenção do mini ar condicionado

Como pode concluir a assistência e manutenção de um mini ar condicionado são exatamente as mesmas do que as dos outros equipamentos de tamanho standard. Nunca descure a manutenção do seu equipamento! Um bom funcionamento do seu ar condicionado começa na correta instalação e é também garantido pela adequada manutenção. Uma das etapas muito importantes na manutenção de um ar condicionado, seja mini ou standard, é a limpeza de filtros. Um filtro sujo bloqueia a passagem normal do ar e reduz a eficiência de forma significativa. Além disso, o ar que passa pode transportar sujidade diretamente para a bobina do evaporador e prejudicar a sua capacidade de absorção de calor. Quer conhecer os nossos planos de assistência e manutenção? Basta clicar aqui!

Conheça também melhor a Megaclima! Com mais de 25 anos no mercado, é a escolha certa em climatização. Temos o equipamento de que precisa, fazemos instalação, assistência e manutenção!

Por que não nos liga para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou envia um email para geral@megaclima.pt? Ficamos à espera do seu contacto!