O que significam os símbolos do ar condicionado?

Os símbolos do ar condicionado estão, na maior parte das vezes, inerentes às características técnicas e funções da máquina. Assim, mesmo antes de escolher o seu equipamento, esses símbolos são muito importantes porque vão ter um peso grande na sua decisão de compra.

Pois é, já lá vai o tempo em que controlar o seu ar condicionado era apenas baixar ou aumentar a temperatura. Atualmente, surgem novas funções todos os anos e os fabricantes conquistam o seu público com inovação e tecnologia. Há, sem dúvida, marcas que se destacam pela vanguarda que acrescenta valor aos seus modelos. Para já, destaquemos os símbolos do ar condicionado que, hoje em dia, encontramos na maior parte dos modelos.

Símbolos do ar condicionado Básicos

Em termos de botões do seu controlo remoto ou equipamento, os básicos são:

– Para ligar ou desligar o ar condicionado. Regra geral, quando o ar condicionado está ligado, acenderá a luz led quer no controlo remoto, quer no próprio equipamento.

– Este botão seleciona a função desejada. É preciso pressionar essa tecla várias vezes para escolher cada função. Conforme vai pressionando esta tecla, o modo de funcionamento vai mudando.

Aqui pode escolher entre vários modos. Eis os principais:

Modo de Arrefecimento

Modo de Aquecimento

Modo Automático, contínuo

Modo de desumidificação

Modo de ventilação

Este botão aciona o movimento das aletas (direcionamento do fluxo de ar), o chamado Swing

Agora, debrucemo-nos sobre outras funções traduzidas nestes símbolos do ar condicionado:

  • Silencioso – Esta função é essencial para o conforto do usuário. Ao acioná-la, o fluxo de ar da unidade interior será reduzido, diminuindo o nível de ruído. É importante lembrar que quando esta função está ativa, é natural que o desempenho do equipamento também seja reduzido, então a dica é utilizá-lo apenas enquanto está no ambiente. Veja aqui os modelos Daikin que possuem esta e outras funções muito úteis.
  • Turbo – utilizado para arrefecer ou aquecer rapidamente o ambiente. Quando acionado, o aparelho opera na velocidade de ventilação máxima. Marcas como a Midea, Samsung e LG possuem esta função.
  • Sleep – Ao acionar esta função, o ar condicionado baixa a temperatura inicialmente para níveis favoráveis para relaxar. Depois, de maneira gradual, aumenta a temperatura para relaxar o corpo e ajudar o usuário a ter um sono profundo. Além disso, ao utilizar a função, o consumo de energia diminui até cerca de 30%.
  • Autolimpeza – para evitar a acumulação de sujidade e bactérias no ar, bem como odores indesejados, esta função é ideal. Para ajudar no processo, alguns fabricantes criaram esta função, que impede também a acumulação de humidade, acabando com a proliferação de agentes poluentes do ar e bolores.

Mas não ficamos por aqui. As marcas esforçam-se cada vez mais para oferecer qualidade e conforto ao seu público. Comprar um ar condicionado é, cada vez mais, um excelente investimento.

A Megaclima tem o ar condicionado certo para si! Por que não visita o nosso site? Ligue-nos para o número 219 253 300, preencha o nosso formulário online ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .

Compartilhe o nosso artigo
Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn