Marcas e tecnologia inverter

Ter um ar condicionado com a tecnologia inverter é a opção certa, diremos até que é uma decisão de poupança. Comprar um equipamento inverter, significa que está a escolher um sistema de funcionamento em que se controla a rotação do compressor. É cada vez mais difícil escolher as melhores marcas em ar condicionado inverter, porque, na realidade, o caminho é este. Todos os fabricantes já elegeram a tecnologia inverter.

Inverter & Poupar

Sempre com o objetivo de manter o ambiente com a temperatura desejável, a tecnologia inverter ajusta a velocidade de rotação do motor do equipamento, com vista a um funcionamento contínuo e não intermitente. Com o aumento e diminuição gradativos na rotação, não há picos de energia. Estabilidade e equilíbrio são palavras-chave neste sistema. Assim, não há pico de energia no momento de arranque do compressor, garantindo uma economia de até 40% no consumo de energia do ar condicionado.

Melhores marcas em ar condicionado inverter

A Daikin explica “a tecnologia inverter é semelhante à corrida. É necessária mais energia para correr rapidamente e parar do que para correr a um ritmo contínuo.” A tecnologia inverter opta pelo ritmo contínuo. A Daikin é, sem dúvida, uma das melhores marcas em ar condicionado inverter! Vários são os modelos a destacar, tais como o mural Stylish ou a consola de chão Nexura.

A LG é também uma das eleitas. Segundo a marca, um modelo com a tecnologia Dual Inverter pode economizar até 70% de energia, quando comparado com modelos sem essa tecnologia. Outros pontos positivos é o arrefecimento até 40% mais rápido e o Filtro Multiproteção LG com Tecnologia 3M, que promete ainda um maior cuidado com a saúde. E não nos esqueçamos do design! Conheça aqui um dos modelos LG com Dual Inverter.

A Samsung é também outra marca que ecoa em climatização inverter. Para além dos grandes níveis de poupança, existem outras vantagens a destacar como a famosa tecnologia Vírus Doctor da marca. Em sintonia com o Filtro Full HD, promete uma proteção contra vírus e bactérias 80% maior. A Samsung ainda destaca que a unidade externa recebe tratamento anticorrosivo para garantir a maior durabilidade do produto. Destacamos aqui um dos modelos da Série XC.

Outros benefícios da tecnologia inverter

Mas a tecnologia inverter não é só poupança! Para além de terem consciência ecológica, ao utilizarem gases refrigerantes como seja o gás R410A e o mais recente R32 (não destroem a camada de ozono), são também equipamentos menos ruidosos e muito mais rápidos no tempo de resposta para atingir as temperaturas desejadas. 

Mas existem outros nomes que estão entre as melhores marcas em ar condicionado inverter. Pergunte à Megaclima quais são! Entre em contacto connosco. Basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), preencher o nosso formulário online ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .