Técnico de ar condicionado: Quando contratar um? – Megaclima

Um profissional competente é o essencial para o sucesso de qualquer área de trabalho. Clientes satisfeitos passam a ser clientes fiéis e, enquanto empresário, o seu projeto tem uma das mais importantes mais-valias para o negócio crescer. Um bom técnico de ar condicionado é, sem dúvida, um dos pilares de uma empresa de climatização.

O que deve ter em conta ao contratar um técnico de ar condicionado

Do ponto de vista do cliente, existem aspetos base que deve prestar atenção, quando contratar um técnico de ar condicionado, quer seja para instalação quer seja para assistência ou manutenção:

– Um profissional credenciado possui formação técnica na área, primeiro com a realização do curso técnico geral e depois com várias especializações. Na Megaclima, o lema é “formação contínua”, pelo que contratar-nos é apostar em qualidade com toda a experiência e rigor.

– Tenha em atenção algumas situações que põem em causa a ética do trabalho. Vejamos, muitas vezes, há pessoas que se tentam aproveitar da ingenuidade e desconhecimento dos clientes e, por exemplo, enfatizam o problema/falha do equipamento. Existem casos em que até sugerem a troca do compressor, principal peça do equipamento e a mais cara. Peça sempre uma segunda opinião, sobretudo nestes casos de maior investimento.

– Ao trabalhar com uma empresa com técnicos especializados, além de estar a fazer uma compra segura, com garantia e assistência asseguradas, também tem uma maior facilidade na compra de peças que sejam necessárias para manter o equipamento no seu melhor estado.

– Ao contratar um técnico de ar condicionado credenciado está a optar pelo melhor serviço em termos de instalação. Falamos-lhe, por exemplo, de não instalar as unidades interior e exterior em locais inadequados, de realizar o procedimento de vácuo, de efetuar testes de fuga… Fazer a instalação da maioria dos equipamentos de climatização (ar condicionado, cortinas de ar, ventilação, entre outros) deve ser tarefa para profissionais experientes e credenciados. Não arrisque ter problemas com o desempenho dos seus equipamentos, ter custos elevados de energia ou ter de pedir assistência para resolver falhas que podiam ser evitadas com uma completa e rigorosa instalação.

A Megaclima trabalha com uma equipa de técnicos credenciados, que fazem parte dos quadros da nossa empresa há muito tempo e em quem pode confiar pelo profissionalismo, experiência e conhecimento. Para além disso, e especialmente no contexto empresarial, temos contratos de manutenção e assistência à medida de cada caso.

Para saber tudo, basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt . Temos o serviço completo: pode comprar-nos o seu equipamento de ar condicionado que nós fazemos a instalação e manutenção!