Purificação de ar na indústria

A segurança do ar no contexto industrial é um tema cada vez mais discutido. Com efeito, não se trata apenas de garantir as melhores condições de produção, mas também de proporcionar o maior grau de pureza de ar para quem o respira durante várias horas consecutivas.

O purificador de ar industrial é assim um equipamento que tem de ter um lugar cativo nos vários setores da indústria. Mas, atenção!!! A necessidade de purificação do ar não é algo apenas da ambiente industrial. O ar que respiramos em ambientes fechados tende a ser até 5 vezes mais poluído do que o ar que respiramos no exterior. Não acha este facto preocupante?

Poluição do ar em ambientes industriais

Se não se tiver em conta a necessidade de purificação do ar, as consequências para os produtos de fabrico e para a saúde dos trabalhadores são, certamente, negativas. A falta de circulação de ar, por si só, já é meio caminho para a propagação de vírus e bactérias. Por outro lado, os próprios sistemas de climatização, como ares condicionados e equipamentos de ventilação, por se tratar de máquinas de grande escala também acumulam sujidade na mesma medida. Para além de uma manutenção e assistência adequadas, há que acreditar nas potencialidades do purificador de ar industrial, independentemente do seu setor de produção!

Purificadores de ar industriais

A instalação de sistemas de purificação de ar pode significar um grande investimento na indústria, todavia os custos com os tratamentos dos colaboradores e o comprometimento da qualidade dos produtos fabricados também serão grandes. Vale a pena arriscar, sobretudo se falamos de saúde? Graças a uma purificação do ar eficaz, será possível acabar com o ar viciado, fumos, gases e resíduos particulados, substâncias químicas, elevadas concentrações de poeiras, esporos de bolor e alérgenos.

Transporte de alimentos e pessoas

A indústria alimentar é um dos setores que exige mais atenção. No que respeita, por exemplo, ao transporte de alimentos é muito importante poder manusear alimentos como carnes, peixes, frutas, verduras e outros, sem ter o problema de contaminação cruzada de aromas emanados durante o transporte das mercadorias para diferentes mercados de consumo.

Se falarmos do transporte de pessoas, a purificação e higienização do ar nos veículos gera, sem dúvida, segurança e um aumento no conforto, na concentração, na atenção do motorista e dos passageiros, mantendo um ambiente limpo livre de micro-organismos (bactérias, vírus, fungos, bolores) e odores.

Conseguir disponibilizar a tecnologia de purificação e higienização do ar em ambientes fechados é imperativo! Só assim se consegue solucionar a contaminação do ar nos diferentes segmentos industriais (químico, alimentar, farmacêutico, automóvel, entre muitos outros).

Pergunte à Megaclima qual a melhor solução para a sua indústria! É simples, basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt . Estamos à espera do seu contacto!