Porquê escolher uma empresa de manutenção do ar condicionado?

Se o serviço for o de instalação, assistência ou manutenção dos equipamentos de ar condicionado, uma coisa é certa, só empresas certificadas o podem fazer. Uma empresa de manutenção de ar condicionado tem de estar certificada para poder adquirir e manusear os gases fluorados que se encontram neste tipo de máquinas, por exemplo.

Mas o que são gases fluorados?

Os gases fluorados são uma família de substâncias produzidas pelo homem, cuja utilização se estende a produtos e equipamentos de vários setores de atividade, quer industrial quer doméstica. Uma vez que não danificam a camada de ozono estratosférica, estes são muitas vezes utilizados como substitutos de substâncias que destroem a camada de ozono. Todavia, temos de salientar que alguns gases fluorados possuem riscos para o aquecimento global, contribuindo para o efeito de estufa.

Para evitar a libertação acidental deste tipo de gás para a atmosfera, há que contratar uma empresa de manutenção de ar condicionado certificada. Com efeito, existem regras específicas para lidar com os gases fluorados, por isso não há porquê arriscar. Existem empresas no mercado que não estão certificadas, até porque há burocracia envolvida e tempo de espera quando se trata de atribuição de certificados.

Correta Manutenção

Mas não é no manuseamento de gases fluorados que se esgota uma manutenção de um ar condicionado. Para uma correta manutenção, dever-se-ão efetuar diversos trabalhos. Ora, leia abaixo.

Trabalhos nas unidades interiores:

– Reaperto de contactos elétricos;

– Teste de drenagem;

– Limpeza de filtros e alhetas com produto antibacteriano;

– Verificação de ruídos da turbina;

– Teste das funções do comando;

– Verificação da fixação da evaporadora;

– Limpeza de grelhas.

Trabalhos nas unidades exteriores:

– Medição de pressões;

– Medição da temperatura de insuflação;

– Medição da temperatura de aspiração;

– Verificação do rendimento do compressor;

– Verificação do consumo do compressor;

– Verificação da fixação da unidade condensadora.

Já tem noção do que implica “cuidar” do seu ar condicionado? Investir num serviço de manutenção adequado é garantir a longevidade e a melhor performance do equipamento. É, portanto, garantir a melhor climatização do seu espaço, satisfazendo as suas necessidades de temperatura quente ou fria de qualidade.

Escolha uma empresa certificada!

Ao escolher a Megaclima está a eleger uma empresa certificada, com 25 anos de experiência e uma equipa de técnicos credenciados, com formação ao mais alto nível. A Megaclima dispõe de várias modalidades de assistência e manutenção, contemplando situações pontuais ou contratos desde quinzenais até anuais.

Portanto, quer seja para a sua casa, quer seja para a sua empresa, nós temos a opção certa para cada caso, a preços muito apelativos.

Está a precisar da nossa intervenção agora, ligue já para o número 219253300!