Sabe como funciona o sistema split inverter?

O sistema Split Inverter, acima de tudo, faz com que o compressor do seu ar condicionado se desligue muito menos, evitando os picos de voltagem. Funcionando como um inversor de frequência e controlando a velocidade do compressor, a temperatura desejada é atingida com uma maior rapidez, sem haver grandes oscilações de energia. Sem dúvida que o sistema Split Inverter é um forte aliado na poupança de eletricidade ao final de cada mês, sobretudo na época mais quente.

Split Inverter versus ares condicionados tradicionais

A grande diferença está efetivamente nos compressores. A potência do compressor dos equipamentos de ar condicionado tradicional não varia. O sistema é o de ligar e desligar, provocando picos de energia, para se conseguir a temperatura pretendida. Por outro lado, com os modelos tradicionais, a temperatura do ambiente oscila em média 2ºC da temperatura desejada. Com o Split Inverter, as vantagens são óbvias! O compressor dos modelos Split Inverter possui um dispositivo interno que ajusta a frequência do motor. O funcionamento baseia-se no controlo da rotação, variando-a gradualmente, à medida que a temperatura do ambiente vai diminuindo ou aumentando.

As vantagens são notórias!

Os equipamentos de ar condicionado Split Inverter têm um funcionamento mais estável e homogéneo que se traduz em:

– Poupança de Energia

O consumo de energia pode ser até 40% menor do que o dos ares condicionados tradicionais. Atingir a temperatura desejada mais rapidamente, mantendo-a constante, sem oscilações grandes, e controlando gradativamente a rotação do compressor… Eis os porquês desta poupança. No momento da escolha do seu ar condicionado, a certificação energética deve ser tida em conta. A sintonia entre o sistema Split Inverter e o baixo consumo do equipamento escolhido vai permitir baixar custos a curto prazo.

– Baixo Nível de Ruído

Ter um equipamento de ar condicionado silencioso faz parte da sua lista de preferências, não faz? O nível de ruído do sistema Split Inverter é, sem dúvida, menor. Se não existe o ligar e desligar, se a rotação se mantém baixa e estabilizada é certo que o ruído vai ser diminuído. E falamos de um baixo nível de ruído das duas unidades do equipamento Split Inverter, da interior e da exterior.

– Durabilidade

Como já referenciámos, o sistema Split Inverter permite que o seu ar condicionado não esteja sempre a ligar e a desligar. É simples, o desgaste do compressor será muito menor. Esta especificação técnica, aliada a uma correta manutenção, fará o seu ar condicionado durar mais tempo!

A Megaclima tem uma oferta vasta de modelos Split Inverter! Aqui, pode preencher o formulário de contacto online e receberá uma proposta adequada às suas necessidades e preferências, rapidamente!

Se preferir, ligue-nos já para o número 219 253 300! A nossa longa experiência no mercado de climatização permite-nos esclarecer as suas dúvidas sobre este ou qualquer outro tema. Contacte-nos!