Porquê um humidificador?

À semelhança do desumidificador doméstico, o humidificador ganha cada vez maior preferência do público. Com efeito, existem zonas do país e alturas do ano em que os níveis de humidade relativa do ar caem abaixo do normal e esta queda pode originar desconforto e até mesmo problemas respiratórios.

Quais os níveis ideais de humidade relativa?

A taxa de humidade relativa (%HR) representa a quantidade de vapor de água no ar e é medida com um higrómetro.

– Abaixo de 40% HR: o ar está seco em excesso (usar o humidificador).

– De 40% a 60% HR: o ar está confortável e saudável.

– Acima de 60% HR: o ar está húmido em excesso (usar o desumidificador).

Com o nível de humidade relativa correto (entre os 40 e os 60%) o ar torna-se mais leve, mais fácil de ser respirado. Portanto, se sofre de irritação nos olhos, alergias, rinite, asma e outras doenças respiratórias, o humidificador será um grande aliado, ajudando a reduzir e a controlar os sintomas.

Humidificador – como se usa?

Lave o depósito de água
Remova o depósito de água e lave-o com água e sabão antes de usá-lo. Assim, removerá qualquer resíduo do processo de fabrico, evitando que respire impurezas quando o humidificador estiver em funcionamento;

2º Encha o depósito com água
Depois de limpo, encha o depósito com água destilada. Existem modelos que permitem o uso de água da torneira, mas o uso da água destilada garantirá uma água livre de quaisquer impurezas. Adicione a água até ao nível indicado no próprio depósito.

Posicione corretamente o humidificador
O humidificador deve ser colocado numa superfície elevada e plana, a pelo menos 30 centímetros de distância de paredes ou móveis. Escolha um local alto e sem obstáculos. Não o coloque em prateleiras ou perto de papéis e cortinas. Objetos próximos tendem a ficar húmidos durante o funcionamento.

Ligue o humidificador e configure-o
Lendo o manual de instruções do humidificador facilmente ficará a saber como se usa. Sabia que alguns humidificadores possuem um compartimento específico para a adição de óleos essenciais? A função de aromaterapia é uma vantagem extra destes equipamentos!

Os humidificadores apresentam uma ótima relação custo-benefício, já que para além de serem eficientes e práticos, estes aparelhos possuem uma longa vida útil, consomem pouca energia e trazem maior bem-estar e conforto térmico. E não se preocupe porque os humidificadores apresentam um risco praticamente nulo no que toca a provocar o aparecimento de bolor. Conheça aqui os modelos que a Megaclima comercializa!

Humidificador doméstico ou com maior envergadura… A Megaclima tem o modelo certo para si! Já conhece o Teg Meg60? E os humidificadores da KLARSTEIN? Ligue-nos e saiba tudo sobre estes equipamentos! O nosso número é o 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Se preferir, pode enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .