Preços para ar condicionado portátil

Em primeiro lugar, gostaríamos de fazer-lhe uma abordagem sobre este tipo de equipamento que pode ser a opção certa para o seu caso. Com efeito, existem condicionalismos que fazem optar pelo ar condicionado portátil. Se vive numa casa alugada, se o condomínio proibiu qualquer interferência na fachada do prédio, se diz não às obras de instalação e buracos na parede… Então, pode estar no caminho certo!

Mobilidade

Vamos ser o mais diretos possível: o nosso conceito comum de ‘portátil’ é um pouco diferente do dos fabricantes deste tipo de equipamento de climatização. É importante saber que transportar uma máquina como esta de um espaço para outro, não é o mesmo que fazê-lo com um ventilador. Os ares condicionados portáteis são um pouco pesados (podem chegar aos 40kgs), nem sempre são fáceis de manobrar e requerem uma instalação, embora fácil, na sua janela, usando o kit fornecido. Portanto, portátil, sim, mas não tanto.

Instalação

Na realidade, o ar condicionado portátil não precisa de instalação. Não se trata de simplesmente ligá-lo a uma tomada. Há sempre a necessidade de uma saída de ar para o exterior. Mas é apenas isto. E quando se adquire um ar condicionado portátil, esta tubagem, assim como uma régua ajustável para encaixe do tubo, estão incluídas na embalagem. Todavia, também é importante certificar-se de que a sua janela é compatível com a instalação de um ar condicionado portátil. Atualmente, já existem kits de Janela que impedem o fluxo de retorno do ar de escape quente do lado de fora e permitem manter a temperatura interior desejada. Pergunte por estes kits à Megaclima!

E quanto às suas funções?

Visores LCD, controlo remoto, informações sobre a temperatura ambiente, configurações de modos e temporizadores automáticos para tornar a nossa vida mais simples, a par das funções mais comuns de arrefecer, aquecer, desumidificar ou apenas ventilar. A maior parte tem alhetas manualmente ajustáveis. Outros modelos mais recentes já possuem alhetas automaticamente oscilantes, que permitem que o ar seja direcionado mais amplamente, em vez de apenas numa direção fixa.

Ainda faltam os preços, não é?

De facto, podemos falar de um intervalo de preços grande. Dentro do mercado das empresas especializadas em climatização, pode adquirir um ar condicionado portátil razoável rondando os 400€. Mas também pode optar por super modelos que podem atingir os 800€. Existem várias marcas e modelos para analisar. Consulte as nossas propostas aqui.

Para qualquer dúvida, é simples: basta pegar no telefone e ligar à Megaclima! O nosso número é o 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Também nos pode enviar um email para geral@megaclima.pt .