Experiência em climatização – Serviços da Megaclima no Funchal

Somos uma empresa especializada em climatização, que fornece equipamentos para Portugal Continental, Açores e Madeira. O nosso propósito é dar conforto e bem-estar aos nossos clientes, o que se traduz em equipamentos das marcas mais reconhecidas do mercado. Temos uma montra com os mais variados modelos e para todos os orçamentos! Está no Funchal e precisa de um ar condicionado?

Conte connosco! O nosso gabinete de projeto vai acompanhá-lo em todas as etapas, com aconselhamento técnico especializado e com propostas de equipamentos à medida do seu espaço, necessidades e desejos. É uma relação de grande investimento profissional e a sua satisfação é o nosso compromisso! Testemunhos não faltam para comprovar o que dizemos.

 “Desde o pedido de cotação à montagem e esclarecimento de todas as dúvidas, foram impecáveis. Os 3 técnicos que vieram ao domicílio muito acessíveis e atenciosos! Seguramente que recomendo e voltarei a usufruir dos vossos serviços.”  
Sara Jorge  
Mem-Martins, 05/2022  

Leia os testemunhos dos nossos clientes aqui.

O clima na Madeira

Na Madeira, o clima é, regra geral, ameno, com chuva frequente entre os meses de outubro e março. Trata-se de um clima oceânico subtropical, que pode ser explicado pela localização geográfica da ilha e o seu relevo montanhoso. As temperaturas máximas variam entre 25°C no verão e 20ºC no inverno, enquanto as temperaturas mínimas variam entre 20°C no verão e 13°C no inverno. A combinação de temperaturas e níveis de humidade altos são o cenário de verão mais comum na ilha do Funchal e é nestas alturas em que o ar condicionado faz toda a diferença para o seu bem-estar. Não se preocupe, nós estamos aqui para ajudá-lo!

Quero um ar condicionado?

Se vai iniciar o processo de compra de um equipamento de ar condicionado é importante saber que pode contar com os serviços da Megaclima. Começamos por dizer-lhe que existem várias fases aquando do projeto de climatização. Com o nosso apoio, será um processo ágil, com propostas rápidas e completas, sempre com a certeza de que está a escolher uma empresa com cerca de 30 anos no mercado, cuja equipa técnica é credenciada e com elevado nível de especialização.

Comecemos pelo Cálculo Térmico!

Fazer o cálculo térmico é essencial para chegar à potência do ar condicionado de que precisa. Quando falamos em potência de ar condicionado, estamos a referir quantos BTUs (British Thermal Unit  – Unidade Térmica Britânica – tradução livre) precisa para arrefecer e/ou aquecer o seu ambiente. Não vai querer desperdiçar dinheiro num equipamento que foi subdimensionado e que vai demorar muito tempo a atingir a temperatura pretendida. Por outro lado, porquê fazer um maior investimento em comprar um ar condicionado que é muito mais potente do que precisa? O cálculo de BTUs tem de ter em conta algumas variantes. Há que fazer as seguintes perguntas:

  1. “Que tipo de espaço pretende climatizar? “ – Trata-se de uma residência (apartamento ou moradia), um escritório, uma loja, um armazém ou fábrica?
  2. “Qual o ano de construção?”
  3. “Em relação aos vidros, estes são duplos ou simples?”
  4. “Possui estores? Interiores ou exteriores?”
  5. “Que tipo de caixilharia possuem as suas janelas?” – Alumínio, Alumínio com corte térmico, PVC ou Madeira?
  6. “Qual a área do espaço a climatizar?”
  7. “Qual é a medida de pé direito?”
  8. “Qual a área de janelas e a sua orientação solar?”

Esta é uma regra para a aquisição de qualquer ar condicionado. E comprar um ar condicionado para o Funchal não pode fugir à regra!

A Megaclima consegue fazer-lhe uma proposta rápida e completa aquando do seu email, telefonema ou após a receção do seu formulário preenchido online. Por outro lado, e como exemplo de empresa inovadora e tecnológica que somos, e pretendemos sê-lo cada vez mais, dispomos de ferramentas avançadas para facilitar esta etapa. Já conhece as nossas apps para saber os BTUs de que precisa para climatizar corretamente o seu ambiente! Pode fazer download na app store ou na google play!

Mas atenção, a Megaclima só dispõe de serviços de instalação para a zona da grande Lisboa. Esta é uma fase fundamental para o projeto de climatização correr nas melhores condições. Existem muitas características que só um especialista na matéria consegue verificar. E estas são determinantes, sobretudo quando falamos de instalação de equipamentos.

Acha que a instalação de um ar condicionado no Funchal vai ser um problema? Nada disso! Encontra serviços comprometidos e responsáveis em todos os locais, com o máximo de profissionalismo!

Porquê a instalação é tão importante?

A correta instalação de um equipamento de ar condicionado ou de qualquer outro aparelho de climatização é de extrema relevância. A instalação feita por profissionais, tendo em conta todas as exigências técnicas, vai determinar a performance e durabilidade do seu ar condicionado. De que vale ter um modelo de topo se for mal instalado?

Erros que vão comprometer a sua compra:

Não verificar os drenos

Drenos mal instalados podem libertar partículas que causam infiltrações em tetos e paredes próximos do ar condicionado.

Não escolher o local mais adequado

A estética não pode condicionar o desempenho do seu AC! Um local fresco e bem ventilado, sem exposição solar direta é a escolha certa.

Não usar condutas adequadas

As condutas apropriadas evitam as fugas de ar e otimizam o funcionamento do seu ar condicionado.

Não testar as funcionalidades do equipamento

Após montagem, o técnico deverá fazer um teste de funcionamento para garantir que o seu ar condicionado não tem falhas.

Comece por visitar o nosso site. Aqui encontra não só vários modelos de ar condicionado e outros equipamentos de climatização, como também artigos e informações muito úteis para nos conhecer melhor e ajudar a tirar dúvidas.

Entretanto, a nossa equipa de atendimento ao cliente está sempre disponível para falar consigo! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha os nossos formulários online. Esperamos pelo seu contacto!