Um ar condicionado serve só para o inverno?

É uma questão que muitos se colocam quando pensam em adquirir um equipamento de ar condicionado: será que só vou utilizar este aparelho no verão? Isto porque um ar condicionado é frequentemente associado ao combate ao calor e muito poucas vezes associado ao combate ao frio. Utiliza-se regularmente o ar condicionado no inverno e no verão, aliás é o recurso ideal para aquecer ou arrefecer um ambiente. Em primeiro lugar, porque tanto pode ser utilizado para aquecer, como para arrefecer o ar. Em segundo lugar porque, além de climatizar, o equipamento de ar condicionado contribui para melhorar a qualidade do ar.

O ar condicionado é bom no verão ou no inverno?

Existem hoje mecanismos que permitem calcular qual o equipamento de ar condicionado ideal para determinada habitação, o que é mais uma vantagem dos equipamentos de ar condicionado relativamente a lareiras, recuperadores de calor, ventoinhas e outros dispositivos de climatização. Além disso, os modernos equipamentos de ar condicionado, sejam aparelhos de ar condicionado Daikin ou equipamentos de ar condicionado Samsung, dispõem de funcionalidades que fazem com que se desliguem sozinhos, quando atingida a temperatura desejada. Esta função permite controlar o consumo de eletricidade, ao mesmo tempo que se climatiza um ambiente.

Qual a melhor época do ano para se utilizar um aparelho de ar condicionado?

Estas razões fazem com que os aparelhos de ar condicionado sejam os mais indicados para climatizar o ambiente de uma habitação, levando claras vantagens sobre outro tipo de dispositivos, como ventoinhas, lareiras, salamandras ou recuperadores de calor. No entanto, o melhor é aconselhar-se com especialistas em climatização, como os da Megaclima. Enquanto empresa revendedora de equipamentos de ar condicionado, a empresa de climatização Megaclima é hoje uma referência, a nível nacional, no que toca a equipamentos de ar condicionado de várias marcas, desde o ar condicionado Mitsubishi ao ar condicionado LG. Além disso, os especialistas da Megaclima são certificados pelo Ministério do Ambiente e detém uma vasta experiência na instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado.

Pode ligar para uma das 10 linhas que a Megaclima tem ao seu dispor, a partir do número fixo 219 253 300. Ou então enviar

um e-mail para geral@megaclima.pt

Vá a www.megaclima.pt e conheça toda a oferta de equipamentos de ar condicionado que a Megaclima tem para a sua habitação. Conheça ainda toda a história do ar condicionado e saiba como funciona a opção Compra Segura. No website da Megaclima, pode ainda ficar a conhecer em pormenor, todos os benefícios do ar condicionado e desmistificar alguns mitos que existem ainda sobre este género de equipamentos.

Qual a melhor loja de aparelhos de ar condicionado do país?

Ou consultar a tabela de decibéis dos equipamentos de ar condicionado, para ficar a saber qual o aparelho que faz menos ruído. Fique ainda a conhecer a opção de aluguer de equipamento, em que pode ter todos os benefícios de um ar condicionado, sem comprar um aparelho.