4 Razões para ser uma empresa a instalar o ar condicionado

Nunca é demais referir que o segredo para um correto funcionamento e uma vida útil do equipamento sem problemas é uma adequada instalação. Pois é, não caia em ilusões, esta instalação só pode ter garantias de sucesso se for feita por uma empresa de ar condicionado!

Faça a sua pesquisa e escolha uma empresa reconhecida no mercado da climatização. Escolha a Megaclima e evite os erros mais comuns quando o tema é a instalação de ar condicionado. Ora leia!

Um dos erros crassos neste contexto é não escolher uma empresa de ar condicionado certificada!

Nem todas as empresas instaladoras de ar condicionado no nosso mercado estão certificadas. A Megaclima, com uma experiência de mais de 25 anos no meio, é uma empresa de climatização certificada, prestigiada pelo seu serviço de excelência e elevado grau de satisfação dos seus clientes. Entre vários reconhecimentos, foi descrita várias vezes como “uma das melhores empresas de climatização”. Não delegando serviços técnicos em terceiros, mantém os seus quadros técnicos em formação contínua, sendo estes certificados pelo ministério do ambiente e com um nível de competência e educação acima da média.

Se optar por uma empresa como Megaclima, certificada para instalação de ares condicionados, garantimos que não vai ter de lidar com as seguintes falhas, bastante recorrentes em profissionais não qualificados:

1- Sistema de drenagem inadequado

Se a água não for corretamente drenada, com segurança e eficácia, esta poder-se-á espalhar por outros componentes e causar danos. A falha no sistema de drenagem é um erro de maus profissionais do meio e pode custar-lhe muito dinheiro.

2- Má instalação elétrica

A falta de experiência pode resultar numa má instalação elétrica. Para além de ser arriscado, com possibilidade de curto-circuito e, em última análise, incêndio, é certo que o seu equipamento de ar condicionado não funcionará em pleno. Por outro lado, não se esqueça de certificar-se de que não há fios expostos.

3- Não verificar fugas

Ao fazer a instalação do ar condicionado, é importante verificar o nível de refrigerante no sistema do mesmo. Qualquer fuga pode causar problemas de saúde e apenas 10% de perda de refrigerante podem resultar em 20% de contas extras de eletricidade. Muitas vezes, os instaladores não verificam fugas por se tratar de um equipamento novo, mas o sistema pode ser danificado durante a instalação e até no transporte. Escolher uma boa empresa de ar condicionado é o primeiro passo para evitar esta situação.

4- Usar medidas incorretas de tubagem

Se não se usar o diâmetro correto de tubagem no processo de instalação, sobretudo quando se trata de uma distância mais longa, vai diminuir o desempenho e a eficiência do ar condicionado.

Estas e outras falhas podem ser evitadas! Depende de si e da decisão sensata de escolher uma boa empresa de ar condicionado para instalar o seu novo equipamento.

Nós respondemos prontamente às suas questões! Basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher o formulário online! Não só instalamos o seu ar condicionado, como também temos uma ampla gama de equipamentos de climatização! Visite-nos em megaclima.pt