A tecnologia inverter é sinónimo de poupança

Em termos de climatização, bem como noutros contextos, a frase que faz o título deste artigo é uma máxima! Comprar um ar condicionado inverter, significa poupar, baixando os seus consumos de energia mensais, pensando ecologicamente, com todo o conforto térmico. Por isso, não hesite e comece já a fazer o mealheiro com o dinheiro que não vai gastar ao final de cada mês!

Qual é o ar condicionado mais económico do mercado?

Simples! É o ar condicionado inverter! Como já sabe, inverter é o nome que se dá à tecnologia de funcionamento que contrasta com a tradicional. É verdade que o investimento inicial é maior, mas, durante a sua vida útil, qualquer modelo de ar condicionado inverter vai gerar muito mais economia do que os outros.

Ora, veja aqui a diferença:

Com o ar condicionado tradicional, representado acima a vermelho, o circuito de climatização é o de liga/desliga, funcionando com picos de energia, fazendo assim com que a temperatura oscile. Este sistema também é mais lento a atingir a temperatura pretendida. Por outro lado, o fluxo de ar é mais intenso e intermitente e o nível de ruído é maior com os frequentes arranques do compressor. O consumo mensal de energia, é sem dúvida, maior.

O ar condicionado inverter, representado a verde na figura, é um circuito inteligente de climatização que permite manter a temperatura constante, evitando picos de energia. O fluxo de ar é mais suave e contínuo. Com o grande objetivo de eficiência energética, pode haver poupança no consumo mensal de energia na ordem dos 60%, consoante marcas e modelos. Por outro lado, e uma vez que o compressor funciona em baixa rotação, o nível de ruído é menor, proporcionando um maior conforto no ambiente.

Consciência ambiental ecológica

Optar por um ar condicionado inverter é consumir mensalmente menos. Disso, já não temos dúvidas, pois não? Mas há tantas atitudes que ainda pode adotar para proteger o planeta e gastar menos! Ter uma casa sustentável pode não ser fácil e ter investimentos iniciais maiores. Mas a longo prazo, vale a pena!

– Apague as luzes, quando não estiver no espaço;

– Não deixe os aparelhos elétricos em modo “stand by”. Na realidade, o modo “stand by” é um dos protagonistas das contas de energia elétrica, chegando a representar cerca de 10% do consumo total de uma casa ou escritório;

– Use a máquina de lavar apenas quando estiver completamente cheia;

– Desligue o computador.

Estes são poucos mas bons exemplos de como ter uma atitude mais ambiental no seu quotidiano.

Entretanto, entre em contacto com a Megaclima para escolher o seu ar condicionado inverter! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), preencha o nosso formulário online ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .