Ar condicionado para casas pequenas

Ter um ar condicionado em casa não se trata de um luxo, é, de facto, uma necessidade. E com os preços e variedade de marcas e modelos no mercado, consegue encontrar um equipamento à sua medida. Para além do controlo da temperatura do ambiente, o ar condicionado traz muitos benefícios. Mas já lá vamos. Por agora, retenha que, complementando o acima descrito, existem modelos de ar condicionado para todos os orçamentos e espaços. As casas pequenas não têm de ficar de fora do conforto térmico e qualidade de vida! O ar condicionado para casas pequenas não é difícil de encontrar e nós estamos aqui para ajudar!

Principais benefícios do ar condicionado

Cada vez mais, este é um tema que se pode estender. O ar condicionado, a par de outros equipamentos de climatização, é desenvolvido com tecnologia e inovação no sentido de propiciar aos usuários experiências de conforto e bem-estar. Assim sendo e começando pela sua principal meta:

Controlo ambiental em termos de temperatura, com modos de arrefecimentos e aquecimento precisos e eficientes. Sabia que se a temperatura estiver mais baixa do que 22ºC ou mais alta do que 26ºC, a produtividade pode cair consideravelmente? Garantir a temperatura ideal é o grande objetivo;

Função de purificação do ar. Os modelos mais recentes de ar condicionado já protagonizam uma ação purificadora e até antialérgica. Com filtros HEPA e de carvão ativado, filtram o ar enquanto o purificam, mantendo-o mais limpo por mais tempo.

Função de desumidificação. O ar condicionado também consegue desumidificar o ambiente, retirando do ar o vapor de água em excesso, ajudando no combate ao bolor e condensação;

O ar condicionado consegue, na realidade, reunir todas as funções de climatização. Acima de tudo, oferece multifuncionalidade. É o equipamento mais completo neste contexto. Mas, atenção, as suas necessidades são satisfeitas se o seu ambiente não se encontrar desregulado em níveis elevados. Quer isto dizer que se possuir humidade em excesso, o ideal será comprar um desumidificador. Se o seu ar ambiente tem níveis de poluição altos, opte por um purificador. Qualquer equipamento, em qualquer contexto, terá o ar condicionado como um bom aliado. Estas e outras vantagens, diretamente relacionadas com as suas funções cada vez mais inovadoras, é o que promete o ar condicionado para casas pequenas e grandes!

Casas pequenas – quantos Btus?

Qualquer ar condicionado doméstico pode ser instalado em casas pequenas. A área é, de facto, um fator decisivo na escolha deste equipamento e da sua potência. BTU, British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica – tradução livre) trata-se da unidade de potência mais usada no que toca aos equipamentos de ar condicionado. Quanto mais os BTUs, maior será a potência de aquecimento e arrefecimento, maior rendimento terá. Mas, para chegar aos Btus mais adequados, há que fazer um bom cálculo térmico. Um ar condicionado com menor potência não lhe dará conforto térmico, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais tempo para aquecer ou arrefecer o ambiente. Por outro lado, um equipamento sobredimensionado será mais caro e vai além do que realmente precisa. Sumariamente, para um cálculo térmico correto, estes são os aspetos mais importantes:

A tipologia e área – moradia, apartamento, escritório, loja ou fábrica? Grande ou pequena área?

– As janelas – a quantidade e área, o tipo de vidro (simples ou duplo), se possuem estores (interiores e/ou exteriores) e o tipo de caixilharia (alumínio, alumínio com corte térmico, PVC ou madeira) são todos aspetos a considerar.

– A orientação solar – se o sol for muito incidente, mesmo que o espaço seja pequeno, ter-se-á que pensar muito bem em termos de potência.

– As pessoas – o número de pessoas que utiliza o espaço é determinante para o cálculo térmico e a potência do equipamento. Não se esqueça de que parte da energia libertada pelo funcionamento normal dos órgãos internos e pelos músculos, durante a atividade física, é energia térmica (calor). 

Já conhece as aplicações de cálculo térmico da Megaclima? Faça o download na App Store ou na Google Play! Por que não experimenta?

A importância da correta instalação

Não há dúvidas: instalação de ar condicionado – só para profissionais! Uma instalação deste tipo de equipamento obedece a vários e rigorosos passos que só poderão ser executados por um profissional da área. A Megaclima conta com uma equipa de técnicos credenciados cuja experiência é uma mais-valia e garante o máximo profissionalismo em todas as etapas da instalação do seu ar condicionado. Porque nós sabemos que este é o primeiro passo a dar para uma harmonia entre custo e benefício, não arrisque neste etapa! Há muitos aspetos que justificam a contratação profissional, desde o conhecimento da carga e ligações elétricas, passando pela atenção ao suporte das unidades interior e exterior, até ao ponto de drenagem, entre outros. E no final, uma verificação e teste completos que garantem que tudo foi efetuado de forma adequada. Quer saber os nossos preços de instalação de ar condicionado para casas pequenas? Não hesite em contactar-nos!

Não descure a manutenção

Sabia que um ar condicionado limpo consome menos energia e é mais eficiente? E esta é apenas uma parte dos nossos contratos de assistência e manutenção! Já sabemos que o filtro de ar retém parte da sujidade que está presente no ar do ambiente, tal como: poluição, bactérias, ácaros, poeiras, produtos contaminantes, entre outros. O ar do ambiente entra em contacto com a serpentina. A sujidade acumulada e a humidade no interior do aparelho criam as condições perfeitas para que se formem colónias de fungos, ácaros e bactérias. Sem uma limpeza regular e adequada, com toda a frontalidade, o que está em causa é a sua saúde e a da sua família. E como existem regras específicas para uma correta limpeza do ar condicionado, deixe-nos tratar do assunto, com todo o profissionalismo!

Pretende saber o que a Megaclima pode fazer por si? Desde a aquisição, passando pela instalação, até à manutenção de ares condicionados domésticos, comerciais ou industriais… Um amplo leque de equipamentos e serviços é o que lhe apresentamos. Para saber tudo, basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), enviar-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencher os nossos formulários online. Esperamos pelo seu contacto!