Climatização em espaços comerciais

Por que deve climatizar um espaço comercial?

Muitas são as vantagens que uma boa climatização trará ao seu espaço comercial, envolvendo clientes e colaboradores. A climatização em espaços comerciais tem de se encarada como uma etapa essencial de negócio.

Maior conforto térmico gera negócio

O conforto térmico de um ambiente depende da relação entre diversos fatores. Dever-se-á ter em conta as atividades que são exercidas, a forma como o ar circula, a quantidade de aberturas, a irradiação solar e o calor proveniente dos equipamentos dentro do espaço, para chegar ao melhor equipamento para o seu negócio. Não se preocupe, há especialistas na matéria que fazem esse trabalho por si. Já conhece a Megaclima? O nosso gabinete de projeto ajudá-lo-á o mais possível. E sabe que mais? Compensa! Será um ambiente confortável que vai motivar os seus clientes a ficarem mais tempo. As probabilidades de venda aumentam e as de fechar negócio também. Se a sua clientela passar calor ou frio dentro do seu estabelecimento, está a perder dinheiro, com toda a certeza!

Maior produtividade gera negócio

No ambiente de trabalho, a climatização está diretamente relacionada com a produtividade dos trabalhadores. O mais comum é que, com temperaturas elevadas, haja um aumento da circulação sanguínea, subindo também a temperatura corporal, que é controlada através da transpiração. Se o corpo não consegue eliminar suficientemente o excesso de calor, além do desconforto, o trabalhador pode perder sua capacidade de concentração, tornando-se vulnerável a erros, irritabilidade e, consequentemente, a sua produtividade baixa. E não é só a produtividade que está em causa, é obviamente a saúde dos seus colaboradores. Baixas de tensão e desmaios são recorrentes neste quadro.

Saúde é o mais importante

Cuidar da saúde dos funcionários e prezar pelo bem-estar dos clientes é tarefa para o empreendedor. Atualmente, grande parte dos ares condicionados já possui filtros e sistemas de retenção de fungos e microrganismos prejudiciais à saúde.Estes equipamentos de climatização cumprem, então, a função de melhorar a qualidade do ar, evitando problemas de saúde, sobretudo os respiratórios e alérgicos.

Mas não descure uma etapa de todo o processo de climatização em espaços comerciais! Como sempre explicamos, para garantir uma boa qualidade do ar, é preciso fazer a manutenção periódica dos seus equipamentos! A limpeza do ar condicionado, por exemplo, está contemplada nos nossos serviços de assistência e manutenção.

Em suma, comece a pensar num bom ar condicionado para a sua loja se quer aumentar as suas vendas!

Ar condicionado, cortina de ar… Ou os dois?

Já é certo que climatizar o seu espaço comercial é algo de que não pode prescindir. Ao garantir o melhor ambiente para clientes e funcionários, está a gerar receitas! Agora, chegamos ao ponto em que se questiona sobre qual o equipamento que deve escolher.

Ar condicionado

Climatização em espaços comerciais

Loja, restaurante, supermercado… Qual é o seu caso? Não se preocupe porque um ar condicionado é sempre uma boa ideia!

O ar condicionado adequado vai fazer maravilhas pelo seu espaço comercial! A questão é justamente essa, escolher o ar condicionado adequado. Se estamos a falar de uma loja, se for pequena, pode até optar por um modelo mural (de parede). Este é, sem dúvida, o tipo de equipamento mais escolhido em termos residenciais e em espaços comerciais mais pequenos. O ar condicionado cassete é mais indicado para espaços médios a grandes. Instalada no teto, praticamente não ocupa espaço, para além de que passa despercebida, não interferindo com a decoração. Com uma ótima distribuição de ar e muito silenciosos, os ares condicionados cassete ganham cada vez maior preferência do público.

Cortina de Ar

A cortina de ar funciona como isolante térmico quando as portas estão abertas. Por outro lado, atua como uma barreira, não só contra o ar de fora como também contra fumos, poeira, odores e até mesmo insetos. A sua instalação é fácil e rápida, tem um funcionamento silencioso e, regra geral, o preço é acessível, conseguindo-se uma ótima relação custo-benefício. Num espaço comercial, o efeito porta aberta que a cortina de ar possibilita é o ideal. Para além de aumentar as entradas de pessoas, há também um aumento do espaço útil da entrada. Uma porta aberta é um convite para o cliente. Além disso, a inexistência de uma porta é como se tivesse uma montra, permitindo que as pessoas vejam o interior da loja. Outro ponto a favor é o de que a cortina de ar prolonga a vida útil dos restantes equipamentos de climatização.

Cortina de ar e Ar condicionado – O par perfeito!

A cortina de ar não substitui o ar condicionado, pelo contrário, torna-o mais eficiente e económico. Esta parceria permite aos equipamentos de ar condicionado um funcionamento regular, sem haver necessidade de trabalhar na sua capacidade máxima, o que prolonga a sua vida útil, exige menos reparações e um menor consumo de energia. As cortinas de ar podem ser de ar quente ou standard. A diferença entre estes dois tipos de cortina de ar é simples: uma possui a função de aquecimento e a outra não. Os modelos de cortina de ar quente podem ser usados para aquecimento a 50% ou a 100% ou sem aquecimento (ideal para o verão, altura em que o ar interior está a ser arrefecido pelo ar condicionado).

Como já constatou, a climatização em espaços comerciais é essencial para o sucesso do empreendedor!

A Megaclima tem uma ampla variedade de equipamentos, desde o ar condicionado até à cortina de ar, sem esquecer a importância da desumidificação e ventilação. Acreditamos que a qualidade de vida e do ar passa também pela climatização e, todos os dias, reunimos esforços para lhe oferecer o melhor serviço. Para nos conhecer melhor, ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), envie-nos um email para geral@megaclima.pt . Se preferir, pode preencher os nossos formulários online.