Como vender bem um ar condicionado?

A venda de ar condicionado é cada vez mais frequente. O público é muito abrangente e variado e a necessidade de bem-estar, onde se contextualiza o conforto térmico, é uma prioridade. O importante para qualquer empresa que se orgulha de um bom serviço é a satisfação do seu cliente e a Megaclima não é exceção!

Tudo começa por entender o que o cliente deseja com a compra de um ar condicionado

Sem cair no óbvio que é: “desejo ter a temperatura ideal durante todo o ano!”, a expectativa do consumidor vai além desta simples frase. O que na realidade se deseja é conforto térmico, baixo consumo de energia, qualidade do ar, harmonia estética com o espaço a climatizar, baixo nível de ruído… A venda de ar condicionado é a venda de bem-estar!

O nosso conselho é que ouça o que o cliente vai dizendo. Por exemplo, se o cliente ou alguém da família tem problemas respiratórios, os modelos de ar condicionado que possuam funções de purificação do ar são os mais adequados. Se o cliente privilegia a estética e decoração, deverá sugerir equipamentos mais discretos ou com design diferenciado.

E quanto às questões mais técnicas

É claro que a venda de ar condicionado implica conhecimento e formação. É por isso que a Megaclima não deixa as suas apresentações de propostas em mãos alheias! Com um gabinete de projeto e profissionais experientes, fazemos o estudo de cargas térmicas, definimos o equipamento a ser adotado e calculamos o dimensionamento do sistema de distribuição de ar. Por outro lado, fazemos a instalação, testes e ensaios de equipamentos, controlo de custos e elaboração de planos de assistência.

Vender & Instalar

A parceria vender e instalar é, certamente, a melhor opção para o cliente. Este prefere comprar o seu novo equipamento de ar condicionado a quem instala. Claro que o facto de ser mais confortável e prático pesa nesta opção, mas a garantia é o principal argumento. O contacto direto com o fornecedor através da empresa vendedora/instaladora, em caso de assistência, é muito valorizado e não há dúvidas de que se poupa tempo e dinheiro.

Poderíamos falar aqui de técnicas de venda, mas não é o que pretende. Ponto assente é o de que a venda de ar condicionado tem de ser suportada num excelente conhecimento de produto e, para a sua empresa se manter lucrativa, não deve descurar a formação e inovação deste grande mercado!

A Megaclima vende e instala, aos melhores preços! Para saber tudo, basta ligar para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), preencher o formulário online ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt .