O que faz da consola um elemento premium

A par dos modelos murais, de cassete e conduta, a consola é mais uma solução, não só de estética mas também de tecnologia, que o ar condicionado proporciona.

Características gerais

Com modelos adequados para espaços pequenos e grandes, num diferencial de potências e aplicações, possuem flexibilidade no que diz respeito à instalação. A tubagem pode ser conectada na base, na traseira, no lado esquerdo ou direito da unidade, a distribuição de ar pode ser da parte frontal ou superior para atender às necessidades do local, sendo que poder-se-á optar por colocação no chão ou teto.

Por entre os variados modelos das diversas marcas do mercado, podemos apontar algumas características constantes no modelo de ar condicionado consola:

Design elegante e sofisticado
Linhas simples e de aspeto “clean”, para além de criar uma climatização eficiente, confere um ambiente mais moderno ao espaço. Um equipamento que entra em sintonia com a sua casa ou com a sua empresa. Em alguns modelos, a base pode ser removível o que permite que as unidades sejam embutidas na sua parede, reduzindo significativamente a profundidade da unidade interior (em alguns casos em mais de 30%). Imagine que possui uma lareira e não lhe dá utilidade… Não vê aqui uma maneira de ganhar espaço e funcionalidade?

Fluxo de ar com múltiplas alhetas para uma distribuição uniforme de aquecimento/arrefecimento
A função de fluxo multialhetas permite distribuir o ar nas várias direções, proporcionando um aquecimento e arrefecimento uniformes e efetivos, ao mesmo tempo que eliminam as correntes de ar. Consoante o modelo, poderá controlar e personalizar o fluxo de ar de acordo com sua preferência.

– Funcionamento Silencioso
O seu conforto térmico aliado a uma performance com eficiência silenciosa. Isto é conseguido através do uso de motores de ventilação que conseguem reduzir o nível de ruído do funcionamento em percentagens muito consideráveis.

Versatilidade
A flexibilidade de instalação dos modelos de ar condicionado consola é, sem dúvida, uma mais-valia! Trata-se de uma excelente alternativa para poupança de espaço, sobretudo quando damos o exemplo da instalação no teto. Com efeito, existem modelos projetados para serem instalados no chão ou sob o teto.

– Tecnologia
Desde o controlo remoto até à tecnologia wireless, as potencialidades e funções perdem-se de vista! Modo silencioso, modo eco, função de desumidificação, temporizador, sistemas de filtros avançados… Estas funções resumem apenas o básico.

Apesar de todos os benefícios, não se esqueça de que o ar condicionado consola está ao nível do mural ou da cassete. É tudo uma questão de gosto e aplicabilidade dentro do contexto de climatização desejado por cada um. Todos estes modelos têm performances semelhantes, dentro dos seus níveis de potências. Agora, é só escolher o que é melhor para si! E, não se preocupe, porque a equipa da Megaclima vai ajudá-lo!

Ligue-nos já para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), preencha o formulário online ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .