É preciso limpar o ar condicionado

Não estamos a dar nenhuma novidade, pois não? De facto, a limpeza de ar condicionado é uma das medidas que deve tomar para manter o seu equipamento a funcionar nas melhores condições. E se o ar condicionado é responsável pelo seu conforto e bem-estar, um ar condicionado sujo também pode ser um atentado à saúde! Portanto, esteja atento! A limpeza de ar condicionado contribui para um desempenho total, para a redução de custos com energia e mantém o ambiente climatizado sem ser propício ao desenvolvimento de doenças respiratórias.

Limpeza profissional

É determinante que proceda a uma limpeza profissional, pelo menos uma vez por ano, em ambientes residenciais, e de seis em seis meses nos locais de trabalho. Uma limpeza profissional de ar condicionado realiza-se no próprio espaço e apenas é desmontada a parte frontal do aparelho. Trata-se de uma limpeza efetuada por um técnico especializado, sendo utilizados equipamentos e produtos especializados, como por exemplo os antibacterianos.

A sujidade vai-se acumulando naturalmente no equipamento e é o ambiente propício para a procriação de fungos, ácaros, bactérias e outros poluentes (dependendo do ambiente), que podem causar doenças respiratórias, quadros alérgicos e problemas de pele. Basicamente, o especialista remove toda a sujidade mais profunda que fica incrustada na unidade interior do ar condicionado, na turbina e nos filtros, bem como noutras peças como a bandeja, serpentinas, parte frontal, rotor ventilador e cano de drenagem. O tempo médio da limpeza é de 60 minutos.

Não dispense as vantagens de fazer uma limpeza profissional

– Menos problemas técnicos;

– Garantia e segurança durante todo o processo de limpeza;

– Aumento da vida útil do equipamento de ar condicionado;

– Eficiência de funcionamento do ar condicionado;

– Economia de energia – a sujidade faz com que o compressor se esforce mais para climatizar o ambiente, o que gera maiores gastos de energia.

Como já dissemos, deve proceder à limpeza de ar condicionado, no mínimo, de seis em seis meses, sobretudo em espaços de trabalho em que o uso é diário e contínuo. No entanto, esteja atento porque se surgirem maus odores, um aumento de consumo de energia, uma fuga de água ou nota que o equipamento está com um baixo rendimento, deve procurar ajuda especializada.

Basta ligar à Megaclima para resolver qualquer que seja o problema! Temos a melhor assistência e fazemos uma manutenção de excelência! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou envie-nos um email para geral@megaclima.pt .